O PRESENTE RELATO TECE SOBRE O MINICURSO SOBRE ELETROSTÁTICA, NA TENTATIVA DE APROXIMAR O ENSINO DA FÍSICA, COM O COTIDIANO DOS ALUNOS, UTILIZANDO UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADORA. O MINICURSO FOI REALIZADO PELOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA, DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS-PB. COMO PÚBLICO TIVEMOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DA REFERIDA ESCOLA. O MINICURSO NA ESCOLA FOI BASTANTE SIGNIFICATIVO PARA NÓS ESTAGIÁRIOS, A CONSIDERAR QUE A ABORDAGEM AO SEGUIR OS MOMENTOS PEDAGÓGICOS E SUSTENTADO A UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADORA, NOS FEZ ENTENDER QUE TAIS ESTRATÉGIAS CONTRIBUEM NO PROCESSO DE INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PROFESSOR, ALÉM DE DESPERTAR MAIS O INTERESSE DOS ALUNOS PELA CIÊNCIA.