Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

QUEIMADAS NA AMAZÔNIA: PROMOVENDO A CIDADANIA POR MEIO DE WEBQUEST E QR CODES

Palavra-chaves: CIDADANIA, BNCC, TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, WEBQUEST, QR CODE Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69414
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2624
    "inscrito_id" => 519
    "titulo" => "QUEIMADAS NA AMAZÔNIA: PROMOVENDO A CIDADANIA POR MEIO DE WEBQUEST E QR CODES"
    "resumo" => "COM BASE NA ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC E BUSCANDO UMA MANEIRA TRANSDISCIPLINAR DE APLICÁ-LAS NAS AULAS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA E NA PROPOSTA PARA UMA EDUCAÇÃO NA ERA PLANETÁRIA,  SURGIU O PROJETO QUEIMADAS NA AMAZÔNIA EM UM COLÉGIO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, DURANTE O ANO LETIVO DE 2019. O FOCO MAIOR DO PROJETO FOI O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA 10 (CIDADANIA E RESPONSABILIDADE) EM ESTUDANTES DO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, E TEVE COMO OBJETIVO ATRAVESSAR A BARREIRA DE COMPONENTES CURRICULARES EM BUSCA DE UMA ESPÉCIE DE UNIDADE. SENDO A CIDADANIA UMA CONSTRUÇÃO DIÁRIA, BUSCOU-SE A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ESTUDANTES NA ANÁLISE DOS TEXTOS PROPOSTOS E NA TRANSPOSIÇÃO DESTES PARA UMA NOVA MÍDIA, DESPERTANDO-OS PARA UM CONHECIMENTO CRÍTICO DE SEUS DIREITOS E DEVERES CIVIS, POLÍTICOS E SOCIAIS E PARA UM MAIOR COMPROMETIMENTO COM O COLETIVO. A METODOLOGIA   APLICADA LANÇOU MÃO DOS RECURSOS DAS TDICS, EMPREGANDO-AS  COMO AGENTE ARTICULADOR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. ELEGEMOS OS RECURSOS DE WEBQUEST E QR CODES QUE   SERVIRAM PARA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS PRODUZIDOS PELOS ESTUDANTES. COM ESTE PROJETO ENCORAJAMOS OS ESTUDANTES A EXERCEREM SUA CIDADANIA, DESPERTANDO PARA UMA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, TENDO EM VISTA O RECENTE AUMENTO DO NÚMERO DE QUEIMADAS NA MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO, A AMAZÔNIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "CIDADANIA, BNCC, TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, WEBQUEST, QR CODE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID519_01102020200655.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETH DOMICIANO PAES"
    "autor_nome_curto" => "BETH PAES"
    "autor_email" => "profbethpaes@gmail.com"
    "autor_ies" => "COLÉGIO PEDRO II"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69414
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2624
    "inscrito_id" => 519
    "titulo" => "QUEIMADAS NA AMAZÔNIA: PROMOVENDO A CIDADANIA POR MEIO DE WEBQUEST E QR CODES"
    "resumo" => "COM BASE NA ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC E BUSCANDO UMA MANEIRA TRANSDISCIPLINAR DE APLICÁ-LAS NAS AULAS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA E NA PROPOSTA PARA UMA EDUCAÇÃO NA ERA PLANETÁRIA,  SURGIU O PROJETO QUEIMADAS NA AMAZÔNIA EM UM COLÉGIO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, DURANTE O ANO LETIVO DE 2019. O FOCO MAIOR DO PROJETO FOI O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA 10 (CIDADANIA E RESPONSABILIDADE) EM ESTUDANTES DO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, E TEVE COMO OBJETIVO ATRAVESSAR A BARREIRA DE COMPONENTES CURRICULARES EM BUSCA DE UMA ESPÉCIE DE UNIDADE. SENDO A CIDADANIA UMA CONSTRUÇÃO DIÁRIA, BUSCOU-SE A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ESTUDANTES NA ANÁLISE DOS TEXTOS PROPOSTOS E NA TRANSPOSIÇÃO DESTES PARA UMA NOVA MÍDIA, DESPERTANDO-OS PARA UM CONHECIMENTO CRÍTICO DE SEUS DIREITOS E DEVERES CIVIS, POLÍTICOS E SOCIAIS E PARA UM MAIOR COMPROMETIMENTO COM O COLETIVO. A METODOLOGIA   APLICADA LANÇOU MÃO DOS RECURSOS DAS TDICS, EMPREGANDO-AS  COMO AGENTE ARTICULADOR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. ELEGEMOS OS RECURSOS DE WEBQUEST E QR CODES QUE   SERVIRAM PARA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS PRODUZIDOS PELOS ESTUDANTES. COM ESTE PROJETO ENCORAJAMOS OS ESTUDANTES A EXERCEREM SUA CIDADANIA, DESPERTANDO PARA UMA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, TENDO EM VISTA O RECENTE AUMENTO DO NÚMERO DE QUEIMADAS NA MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO, A AMAZÔNIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "CIDADANIA, BNCC, TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, WEBQUEST, QR CODE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID519_01102020200655.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETH DOMICIANO PAES"
    "autor_nome_curto" => "BETH PAES"
    "autor_email" => "profbethpaes@gmail.com"
    "autor_ies" => "COLÉGIO PEDRO II"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

COM BASE NA ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC E BUSCANDO UMA MANEIRA TRANSDISCIPLINAR DE APLICÁ-LAS NAS AULAS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA E NA PROPOSTA PARA UMA EDUCAÇÃO NA ERA PLANETÁRIA, SURGIU O PROJETO QUEIMADAS NA AMAZÔNIA EM UM COLÉGIO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, DURANTE O ANO LETIVO DE 2019. O FOCO MAIOR DO PROJETO FOI O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA 10 (CIDADANIA E RESPONSABILIDADE) EM ESTUDANTES DO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, E TEVE COMO OBJETIVO ATRAVESSAR A BARREIRA DE COMPONENTES CURRICULARES EM BUSCA DE UMA ESPÉCIE DE UNIDADE. SENDO A CIDADANIA UMA CONSTRUÇÃO DIÁRIA, BUSCOU-SE A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ESTUDANTES NA ANÁLISE DOS TEXTOS PROPOSTOS E NA TRANSPOSIÇÃO DESTES PARA UMA NOVA MÍDIA, DESPERTANDO-OS PARA UM CONHECIMENTO CRÍTICO DE SEUS DIREITOS E DEVERES CIVIS, POLÍTICOS E SOCIAIS E PARA UM MAIOR COMPROMETIMENTO COM O COLETIVO. A METODOLOGIA APLICADA LANÇOU MÃO DOS RECURSOS DAS TDICS, EMPREGANDO-AS COMO AGENTE ARTICULADOR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. ELEGEMOS OS RECURSOS DE WEBQUEST E QR CODES QUE SERVIRAM PARA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS PRODUZIDOS PELOS ESTUDANTES. COM ESTE PROJETO ENCORAJAMOS OS ESTUDANTES A EXERCEREM SUA CIDADANIA, DESPERTANDO PARA UMA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, TENDO EM VISTA O RECENTE AUMENTO DO NÚMERO DE QUEIMADAS NA MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO, A AMAZÔNIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.