Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA/NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS: INVISIBILIDADES E SILENCIAMENTOS

Palavra-chaves: PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68633
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 863
    "inscrito_id" => 1435
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA/NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS: INVISIBILIDADES E SILENCIAMENTOS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO VERSA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ALAGOAS. TRAZ COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS. A METODOLOGIA UTILIZADA BASEIA-SE EM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE DOCUMENTAL. NO PERCURSO DE ESCRITA ESTABELECEMOS DIÁLOGOS COM AUTORES, COMO: FREIRE (1987, 1992, 1996), MOURA (1999, 2001), BARROS (2005, 2013) ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS LEVAM-NOS A CONSTATAÇÃO DE QUE PREDOMINA EM ALAGOAS A AUSÊNCIA DE POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA EJA (BARROS, 2013). DIANTE DESSA AUSÊNCIA DE FORMAÇÃO, PODEMOS CONSTATAR QUE EM MUITAS ESCOLAS DA EJA PREVALECEM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESCONTEXTUALIZADAS DA REALIDADE DOS EDUCANDOS (CAVALCANTE, 2017), E QUE EM MUITAS CIRCUNSTÂNCIAS INFANTILIZAM OS EDUCANDOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID1435_28082020160804.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLÉIA DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "CLÉIA DA SILVA"
    "autor_email" => "cleialima5@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFAL"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68633
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 863
    "inscrito_id" => 1435
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA/NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS: INVISIBILIDADES E SILENCIAMENTOS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO VERSA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ALAGOAS. TRAZ COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS. A METODOLOGIA UTILIZADA BASEIA-SE EM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE DOCUMENTAL. NO PERCURSO DE ESCRITA ESTABELECEMOS DIÁLOGOS COM AUTORES, COMO: FREIRE (1987, 1992, 1996), MOURA (1999, 2001), BARROS (2005, 2013) ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS LEVAM-NOS A CONSTATAÇÃO DE QUE PREDOMINA EM ALAGOAS A AUSÊNCIA DE POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA EJA (BARROS, 2013). DIANTE DESSA AUSÊNCIA DE FORMAÇÃO, PODEMOS CONSTATAR QUE EM MUITAS ESCOLAS DA EJA PREVALECEM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESCONTEXTUALIZADAS DA REALIDADE DOS EDUCANDOS (CAVALCANTE, 2017), E QUE EM MUITAS CIRCUNSTÂNCIAS INFANTILIZAM OS EDUCANDOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID1435_28082020160804.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLÉIA DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "CLÉIA DA SILVA"
    "autor_email" => "cleialima5@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFAL"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO VERSA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ALAGOAS. TRAZ COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS. A METODOLOGIA UTILIZADA BASEIA-SE EM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE DOCUMENTAL. NO PERCURSO DE ESCRITA ESTABELECEMOS DIÁLOGOS COM AUTORES, COMO: FREIRE (1987, 1992, 1996), MOURA (1999, 2001), BARROS (2005, 2013) ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS LEVAM-NOS A CONSTATAÇÃO DE QUE PREDOMINA EM ALAGOAS A AUSÊNCIA DE POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA EJA (BARROS, 2013). DIANTE DESSA AUSÊNCIA DE FORMAÇÃO, PODEMOS CONSTATAR QUE EM MUITAS ESCOLAS DA EJA PREVALECEM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESCONTEXTUALIZADAS DA REALIDADE DOS EDUCANDOS (CAVALCANTE, 2017), E QUE EM MUITAS CIRCUNSTÂNCIAS INFANTILIZAM OS EDUCANDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.