ESTE ARTIGO VERSA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ALAGOAS. TRAZ COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ALAGOAS. A METODOLOGIA UTILIZADA BASEIA-SE EM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE DOCUMENTAL. NO PERCURSO DE ESCRITA ESTABELECEMOS DIÁLOGOS COM AUTORES, COMO: FREIRE (1987, 1992, 1996), MOURA (1999, 2001), BARROS (2005, 2013) ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS LEVAM-NOS A CONSTATAÇÃO DE QUE PREDOMINA EM ALAGOAS A AUSÊNCIA DE POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA EJA (BARROS, 2013). DIANTE DESSA AUSÊNCIA DE FORMAÇÃO, PODEMOS CONSTATAR QUE EM MUITAS ESCOLAS DA EJA PREVALECEM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESCONTEXTUALIZADAS DA REALIDADE DOS EDUCANDOS (CAVALCANTE, 2017), E QUE EM MUITAS CIRCUNSTÂNCIAS INFANTILIZAM OS EDUCANDOS.