Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINAGEM ALFABÉTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM USO DE ROBÔ HUMANOIDE

Palavra-chaves: TECNOLOGIA ASSISTIVA, PROCESSO DE ENSINAGEM ALFABéTICA, ROBô HUMANOIDE NAO, , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO VISOU ANALISAR A TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINAGEM ALFABÉTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM USO DE ROBÔ HUMANOIDE COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO E INTEGRAÇÃO POR MEIO DO MÉTODO CRIADO ABCNAO COM USO DO SISTEMA COMPUTACIONAL CHOREGRAPHE, NO QUAL O ROBÔ INTERAGE EM SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS. O PROJETO EM QUESTÃO É INOVADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. PESQUISAS COMPROVARAM CIENTIFICAMENTE QUE CRIANÇAS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO (TGD) E TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA (TA) SE COMUNICAM E INTERAGEM MAIS FACILMENTE COM UM ROBÔ DO QUE COM O PRÓPRIO SER HUMANO, ALÉM DE SE TORNAR OPORTUNO PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO MAIS UMA FERRAMENTA DE APOIO DIDÁTICO/PEDAGÓGICO COM FINS EDUCACIONAIS/TECNOLÓGICOS. O RESULTADO COMPROVOU A POTENCIALIDADE DO ROBÔ HUMANOIDE EM CONSONÂNCIA COM A LÍNGUA PORTUGUESA NO PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.