Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTEXTUALIZAÇÃO E CONCEITUAÇÃO DO JOGO, BRINCADEIRA E BRINQUEDOS- CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, LUDICIDADE, DESENVOLVIMENTO HUMANO, , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68217
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2482
    "inscrito_id" => 5349
    "titulo" => "CONTEXTUALIZAÇÃO E CONCEITUAÇÃO DO JOGO, BRINCADEIRA E BRINQUEDOS- CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO TRAÇAR UMA DISCUSSÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO HUMANO. TOMANDO COMO PRESSUPOSTO QUE O JOGO, A BRINCADEIRA E OS BRINQUEDOS CONTRIBUEM PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, EM TODAS AS FASES DA VIDA, NÃO SE LIMITANDO ETAPA DA INFÂNCIA. NESSE SENTIDO, BUSCAMOS SUBSÍDIOS METODOLÓGICOS NA REVISÃO DE LITERATURA CRIATIVA NA PERSPECTIVA DE WALKER (2015) E MONTUORI (2005). PARA ALÉM DE COMPREENDER O BRINCAR COMO COISA DE CRIANÇA, FIZEMOS UMA CONTEXTUALIZAÇÃO E CONCEITUAÇÃO DO QUE É LUDICIDADE, JOGO, BRINCADEIRA E BRINQUEDO COM O INTUITO DE ASSOCIAR ESSES PROCESSOS COMO PARTE DA NECESSIDADE HUMANA, COMO PARTE, NA VERDADE, DA SUA FORMAÇÃO. PARA TANTO, DIALOGAMOS PARA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA COM ALMEIDA (2007), KISHIMOTO (2008), BROUGÉRE (2008), ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, LUDICIDADE, DESENVOLVIMENTO HUMANO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID5349_01102020141455.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍLIAN BÁRBARA CAVALCANTI CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "LÍLIAN BÁRBARA"
    "autor_email" => "lilianbarbara.cc@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68217
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2482
    "inscrito_id" => 5349
    "titulo" => "CONTEXTUALIZAÇÃO E CONCEITUAÇÃO DO JOGO, BRINCADEIRA E BRINQUEDOS- CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO TRAÇAR UMA DISCUSSÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO HUMANO. TOMANDO COMO PRESSUPOSTO QUE O JOGO, A BRINCADEIRA E OS BRINQUEDOS CONTRIBUEM PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, EM TODAS AS FASES DA VIDA, NÃO SE LIMITANDO ETAPA DA INFÂNCIA. NESSE SENTIDO, BUSCAMOS SUBSÍDIOS METODOLÓGICOS NA REVISÃO DE LITERATURA CRIATIVA NA PERSPECTIVA DE WALKER (2015) E MONTUORI (2005). PARA ALÉM DE COMPREENDER O BRINCAR COMO COISA DE CRIANÇA, FIZEMOS UMA CONTEXTUALIZAÇÃO E CONCEITUAÇÃO DO QUE É LUDICIDADE, JOGO, BRINCADEIRA E BRINQUEDO COM O INTUITO DE ASSOCIAR ESSES PROCESSOS COMO PARTE DA NECESSIDADE HUMANA, COMO PARTE, NA VERDADE, DA SUA FORMAÇÃO. PARA TANTO, DIALOGAMOS PARA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA COM ALMEIDA (2007), KISHIMOTO (2008), BROUGÉRE (2008), ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, LUDICIDADE, DESENVOLVIMENTO HUMANO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID5349_01102020141455.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍLIAN BÁRBARA CAVALCANTI CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "LÍLIAN BÁRBARA"
    "autor_email" => "lilianbarbara.cc@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO TRAÇAR UMA DISCUSSÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO HUMANO. TOMANDO COMO PRESSUPOSTO QUE O JOGO, A BRINCADEIRA E OS BRINQUEDOS CONTRIBUEM PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, EM TODAS AS FASES DA VIDA, NÃO SE LIMITANDO ETAPA DA INFÂNCIA. NESSE SENTIDO, BUSCAMOS SUBSÍDIOS METODOLÓGICOS NA REVISÃO DE LITERATURA CRIATIVA NA PERSPECTIVA DE WALKER (2015) E MONTUORI (2005). PARA ALÉM DE COMPREENDER O BRINCAR COMO COISA DE CRIANÇA, FIZEMOS UMA CONTEXTUALIZAÇÃO E CONCEITUAÇÃO DO QUE É LUDICIDADE, JOGO, BRINCADEIRA E BRINQUEDO COM O INTUITO DE ASSOCIAR ESSES PROCESSOS COMO PARTE DA NECESSIDADE HUMANA, COMO PARTE, NA VERDADE, DA SUA FORMAÇÃO. PARA TANTO, DIALOGAMOS PARA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA COM ALMEIDA (2007), KISHIMOTO (2008), BROUGÉRE (2008), ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.