RESUMO
ESTE TRABALHO TEVE POR FINALIDADE CONHECER O POSICIONAMENTO DOS GRADUANDOS E GRADUANDAS DE LICENCIATURA EM PLENA EM PEDAGOGIA ACERCA DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA. PARA ATINGIR AS METAS ESTABELECIDAS UTILIZOU-SE DA PESQUISA QUALITATIVA, E COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FEZ-SE A OPÇÃO PELO QUESTIONÁRIO DO TIPO SEMIABERTO. DE POSSE DOS DADOS, AO FAZER A ANÁLISE DOS RESULTADOS, CONSTATOU-SE QUE AINDA HÁ O PREDOMÍNIO DO GÊNERO FEMININO NA REFERIDA LICENCIATURA, OUTRO DADO RELEVANTE, FOI O POSICIONAMENTO CONTRÁRIO A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA POR PARTE DE UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE GRADUANDAS E GRADUANDOS QUE CONSIDERAM UMA TAREFA EXCLUSIVAMENTE FAMILIAR, POR CONSEQUÊNCIA, GERA-SE UMA LACUNA FORMATIVA, E ESTA, POR SUA VEZ ACARRETA GRAVES CONSEQUÊNCIAS PARA A PRÁTICA DOCENTE NO EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO.