APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS: UM ESTUDO SOBRE AS TEORIZAÇÕES DE STEPHEN BALL E MICHEL FOUCAULT
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67984 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2546 "inscrito_id" => 6965 "titulo" => "APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS: UM ESTUDO SOBRE AS TEORIZAÇÕES DE STEPHEN BALL E MICHEL FOUCAULT" "resumo" => "ESTE ARTIGO CORRESPONDE A UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE TEM O OBJETIVO DE DEPREENDER APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE AS TEORIZAÇÕES DE STEPHEN BALL E MICHEL FOUCAULT. MAIS ESPECIFICAMENTE, EM RELAÇÃO A DOIS ASPECTOS: (A) QUANTO À FORMA DE EXERCER A LIBERDADE INTELECTUAL EM SUAS DISCUSSÕES/INVESTIGAÇÕES E (B) QUANTO ÀS RELAÇÕES DE SABER-PODER. PARA ISSO, BUSCA EM DIFERENTES OBRAS DOS AUTORES, CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS QUE POSSAM APRESENTAR CONVERGÊNCIA E CONFLUÊNCIA. TRATA-SE DE UM OLHAR ENTRE OUTROS POSSÍVEIS PARA CONCEITOS TAIS COMO: SABER-PODER, REDES, SUBJETIVIDADES, MOBILIDADE E CUIDADO DE SI. A PARTIR DO CONCEITOS E EXCERTOS DISCUTIDOS, FOI POSSÍVEL DEPREENDER DIFERENTES APROXIMAÇÕES. EM RELAÇÃO À POSTURA INTELECTUAL, AMBOS ARROGAM PARA SI A LIBERDADE DE NÃO APONTAREM LIMITES OU DEFINIR UMA SÓ FORMA DE ANALISAR OS FENÔMENOS; ALÉM DE COMPREENDEREM SUAS TEORIAS COMO CAIXA DE FERRAMENTAS DISPONÍVEIS A OUTRAS INVESTIGAÇÕES. EM RELAÇÃO AO SABER-PODER, COMPREENDE-SE QUE SE APROXIMAM AO ANALISAR AS MOBILIDADES, AS REDES, LOCALIDADES, PARTICIPAÇÕES MULTIFACETADAS, AS MUDANÇAS DE IDENTIDADE/SUBJETIVIDADE E, AINDA, O EXERCÍCIO DO SUJEITO SOBRE SI MESMO; O CUIDADO DE SI." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "STEPHEN BALL, MICHEL FOUCAULT, LIBERDADE INTELECTUAL, RELAÇÕES SABER-PODER, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID6965_01102020172236.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEICE CAMPREGHER" "autor_nome_curto" => "JEICE" "autor_email" => "professorajeice@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU (FURB)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67984 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2546 "inscrito_id" => 6965 "titulo" => "APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS: UM ESTUDO SOBRE AS TEORIZAÇÕES DE STEPHEN BALL E MICHEL FOUCAULT" "resumo" => "ESTE ARTIGO CORRESPONDE A UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE TEM O OBJETIVO DE DEPREENDER APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE AS TEORIZAÇÕES DE STEPHEN BALL E MICHEL FOUCAULT. MAIS ESPECIFICAMENTE, EM RELAÇÃO A DOIS ASPECTOS: (A) QUANTO À FORMA DE EXERCER A LIBERDADE INTELECTUAL EM SUAS DISCUSSÕES/INVESTIGAÇÕES E (B) QUANTO ÀS RELAÇÕES DE SABER-PODER. PARA ISSO, BUSCA EM DIFERENTES OBRAS DOS AUTORES, CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS QUE POSSAM APRESENTAR CONVERGÊNCIA E CONFLUÊNCIA. TRATA-SE DE UM OLHAR ENTRE OUTROS POSSÍVEIS PARA CONCEITOS TAIS COMO: SABER-PODER, REDES, SUBJETIVIDADES, MOBILIDADE E CUIDADO DE SI. A PARTIR DO CONCEITOS E EXCERTOS DISCUTIDOS, FOI POSSÍVEL DEPREENDER DIFERENTES APROXIMAÇÕES. EM RELAÇÃO À POSTURA INTELECTUAL, AMBOS ARROGAM PARA SI A LIBERDADE DE NÃO APONTAREM LIMITES OU DEFINIR UMA SÓ FORMA DE ANALISAR OS FENÔMENOS; ALÉM DE COMPREENDEREM SUAS TEORIAS COMO CAIXA DE FERRAMENTAS DISPONÍVEIS A OUTRAS INVESTIGAÇÕES. EM RELAÇÃO AO SABER-PODER, COMPREENDE-SE QUE SE APROXIMAM AO ANALISAR AS MOBILIDADES, AS REDES, LOCALIDADES, PARTICIPAÇÕES MULTIFACETADAS, AS MUDANÇAS DE IDENTIDADE/SUBJETIVIDADE E, AINDA, O EXERCÍCIO DO SUJEITO SOBRE SI MESMO; O CUIDADO DE SI." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "STEPHEN BALL, MICHEL FOUCAULT, LIBERDADE INTELECTUAL, RELAÇÕES SABER-PODER, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID6965_01102020172236.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEICE CAMPREGHER" "autor_nome_curto" => "JEICE" "autor_email" => "professorajeice@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU (FURB)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }