NO ENSINO DE QUÍMICA, O USO DE ATIVIDADES LÚDICAS CADA DIA VEM GANHANDO MAIS ESPAÇO, TENDO EM VISTA QUE É UM FACILITADOR NO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES. PORTANTO, O PRESENTE TRABALHO É UMA PESQUISA A PARTIR DE UMA INTERVENÇÃO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, TENDO COMO BASES OS DADOS GERADOS COM AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ESTUDANTES. O ESTUDO PROPÕE A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA FINALIZAR UMA AULA REVISÃO. ESSA PESQUISA FOI REALIZADA NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL JOSÉ JOAQUIM DA SILVA FILHO, LOCALIZADA NA CIDADE DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PE, O JOGO DIDÁTICO DA MEMÓRIA FOI DESENVOLVIDO PELOS BOLSISTAS DO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO (IFPE – CAMPUS VITÓRIA). A INTERVENÇÃO OCORREU EM TRÊS ETAPAS, ETAPA 1: SONDAGEM DOS CONHECIMENTOS DOS ESTUDANTES; ETAPA 2: AULA REVISÃO E APLICABILIDADE DO CONTEÚDO NO DIA A DIA; E ETAPA 3: APLICAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO.