Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERSPECTIVAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DOCENTE, APRENDIZAGEM., Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É UM INTEGRANTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO PARA CONCLUSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA. AO ABORDAR ESPECIFICAMENTE A ÁREA DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA OBSERVA-SE QUE ESTE PERÍODO EXIGE DO LICENCIANDO CERTA INTERDISCIPLINARIDADE DEVIDO A COMPLEXIDADE DAS COMPETÊNCIAS PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO DOCENTE, CARACTERIZANDO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO UM SINÔNIMO DE SENTIMENTOS, E EXPERIÊNCIAS DIVERSAS. NESSE SENTIDO ESTE ESTUDO BUSCOU ANALISAR AS PERSPECTIVAS DOS DISCENTES ESTAGIÁRIOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DESTACANDO A IMPORTÂNCIA E INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO E QUAIS AS PRINCIPAIS CONCEPÇÕES COM RELAÇÃO A FUTURA PROFISSÃO ATRAVÉS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. DESSA FORMA EVIDENCIOU-SE QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EXERCE UM PAPEL PRIMORDIAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA, LHE PERMITINDO SE DESCOBRIR COMO EDUCADOR, BEM COMO O DESENVOLVIMENTO DE MODALIDADES DIDÁTICAS DE ENSINO, E A ASSOCIAÇÃO DE CONHECIMENTOS ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE.

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