PEREIRA, Mayara Luiza De Sousa. O ensino lúdico de micologia nas escolas. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/69011>. Acesso em: 22/12/2024 17:19
TENDO EM VISTA FACILITAR O ENSINO DA MICOLOGIA, JOGOS E MODELOS DIDÁTICOS SURGEM COMO ALTERNATIVA VIÁVEL PARA O APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. PROPORCIONANDO UMA MAIOR ASSIMILAÇÃO DO ASSUNTO ESTUDADO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI A CONSTRUÇÃO E EXECUÇÃO DE JOGOS LÚDICOS PARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO ESTADO DE PERNAMBUCO. FORAM CONSTRUÍDOS E EXECUTADOS OS SEGUINTES JOGOS: TRILHA MICOLÓGICA, JOGO DE ASSOCIAÇÃO FÚNGICA, CAÇA-PALAVRAS 3D, JOGO DA MEMÓRIA, QUEBRA-CABEÇA E ATIVIDADE COM MASSA DE MODELAR. TODOS DE BAIXO CUSTO E DE FÁCIL APLICAÇÃO. UM QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO FOI PASSADO AOS PARTICIPANTES, E 73% DISSERAM QUE OS JOGOS FORAM MUITO IMPORTANTES PARA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO EM MICOLOGIA. FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE OS ALUNOS COMPREENDERAM O ASSUNTO MAIS FACILMENTE ATRAVÉS DE ATIVIDADE LÚDICAS QUE ENVOLVAM SUA PARTICIPAÇÃO.