O PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL PROVOCADO PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS DESPERTOU REFLEXÕES DE ACERCA DA NECESSIDADE DE RESSIGNIFICAR OS CONCEITOS DE CUIDAR, EDUCAR E BRINCAR, TÃO SIGNIFICANTES NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA. CIENTE DESTA NECESSIDADE DE REFLETIR AS PRÁTICAS DE CUIDAR, EDUCAR E BRINCAR, FOI REALIZADO ESTE ESTUDO COM OS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ITAMARI, BAHIA. A PESQUISA VISA IDENTIFICAR COMO OS PROFESSORES DESENVOLVEM AS PRÁTICAS DE CUIDAR, EDUCAR E BRINCAR. O EXAME SE CARACTERIZA COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA. USOU-SE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO, DESENVOLVIDO PELA FERRAMENTA GOOGLE FORMS. AO FINAL, OS RESULTADOS FORAM ANALISADOS POR MEIO DE DUAS CATEGORIAS ANALISADAS POR MEIO DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA, ALINHADA A UMA REVISÃO DA LITERATURA CENTRADA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DISPONIBILIZADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DE ESTUDOS QUE DEBATEM A RELEVÂNCIA DO TRIPÉ-CUIDAR, EDUCAR E BRINCAR NO ENSINO INFANTIL.