A ORGANIZA??O DAS NA??ES UNIDAS DESTACA QUE A CADA 160 PESSOAS NO MUNDO UMA ? AUTISTA. NESSE CONTEXTO, AS ESCOLAS T?M RECEBIDO ESSAS CRIAN?AS, MAS PARECEM N?O SABER COMO AGIR QUANDO SE DEPARAM COM UM ALUNO AUTISTA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESTA PESQUISA ? VERIFICAR A VIS?O DO PROFESSOR EM RELA??O AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, SOBRE SEUS CONHECIMENTOS E NECESSIDADES DE CAPACITA??O EM RELA??O AO TRANSTORNO. PARA FUNDAMENTA??O DESTE ESTUDO, UTILIZOU-SE DE PESQUISA POR MEIO DE QUESTION?RIO DIGITAL COM 119 PROFESSORES DA EDUCA??O B?SICA, EM AGOSTO/2020. AL?M DISSO, UTILIZOU-SE O PROCEDIMENTO T?CNICO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA E ARTIGOS CIENT?FICOS DE AUTORES REFER?NCIA NO TEMA, PROCURANDO DAR SUPORTE ? PROPOSTA DESTE ESTUDO. DESSA FORMA, A PESQUISA RATIFICA AS CITA??ES DOS AUTORES NO QUE TANGE A URG?NCIA DA CAPACITA??O DE PROFESSORES PARA ATUA??O MAIS EFICAZ EM RELA??O AOS SEUS ALUNOS AUTISTAS, SEJA EM SALA DE AULA OU NO CONTEXTO ESCOLAR, A FIM DE QUE POSSAM AUXILIAR ESSES INDIV?DUOS EM SUAS DIFICULDADES NO CONTEXTO ESCOLAR.