NO ÂMBITO DAS REFLEXÕES SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, O ARTIGO OBJETIVA EM LINHAS GERAIS PROMOVER A COMPREENSÃO DA FUNÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA FRENTE AOS DESAFIOS PROVOCADOS PELO CORONA VÍRUS-COVID-19, NA PERSPECTIVA DE ATENDER OS DISCENTES EM MODALIDADE REMOTA, INTERLIGANDO O TRABALHO DOCENTE COM AS NECESSIDADES ATUAIS. TOMA COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: IDENTIFICAR AS AÇÕES QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS POR ESSES PROFISSIONAIS NA ATUAL REALIDADE E ANALISAR AS POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES QUE OS MESMOS ESTÃO ENFRENTANDO NA SITUAÇÃO SOCIAL ATUAL. O TEXTO MOSTRAR QUE O COORDENADOR PEDAGÓGICO TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA GESTÃO DOS PROCESSOS ESCOLARES, SOBRETUDO NA FORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO DOS PROFESSORES. O ESTUDO POSSUI ABORDAGEM QUALITATIVA E FOI REALIZADO ATRAVÉS ENTREVISTAS QUE RELATOU AS EXPERIÊNCIAS DE DUAS COORDENADORAS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE CORRENTE-PI. AO ANALISAR AS FALAS FOI POSSÍVEL PERCEBER OS DESAFIOS ATUAIS, OS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS QUE ESTÃO ATIVOS, MESMO QUE DE FORMA ADAPTADA E, AS ESTRATÉGIAS QUE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS PARA SANAR AS NECESSIDADES, BEM COMO ESTÁ COLABORANDO COM A PRODUÇÃO DE NOVOS ESTUDOS NA ÁREA.