Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 327
RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ÉPOCA DE PANDEMIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO, PANDEMIA, INCLUSÃO SOCIAL, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PANDEMIA DA COVID-19 VEM TRAZENDO IMENSOS DESAFIOS PARA TODOS OS SETORES. NA TENTATIVA DE REDUZIR A AMPLA DISSEMINAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS, MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL TÊM SIDO ADOTADAS POR TODOS OS PAÍSES. NA EDUCAÇÃO, TAIS MEDIDAS SIGNIFICARAM O FECHAMENTO DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES, COM A INTERRUPÇÃO DE AULAS PRESENCIAIS. DIANTE DESSAS MEDIDAS, A TECNOLOGIA TORNOU-SE O PRINCIPAL RECURSO DIDÁTICO DOS PROFESSORES, GESTORES E DEMAIS ATORES DO PROCESSO EDUCACIONAL. NESTE SENTIDO, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL E OFERTA DE MATERIAL DIDÁTICO, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, A PROFESSORES, ALUNOS E FAMILIARES DO ENSINO BÁSICO DA REDE PÚBLICA, DAS ZONAS URBANA E RURAL DE AREIA-PB, CONSTRUINDO E COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS, ATRAVÉS DOS RECURSOS DE INFORMÁTICA, FUNDAMENTAIS EM PERÍODO DE PANDEMIA. PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES, FORAM UTILIZADAS FERRAMENTAS COMO WHATSAPP E GOOGLE MEET, QUE SERVIRAM COMO MEIO DE PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DAS OFICINAS E CURSOS OFERTADOS PARA O PÚBLICO ATENDIDO. COMO PRODUTO DO TRABALHO, FORAM CONSTRUÍDOS BLOGS, SITES E CARTILHAS INFORMATIVAS SOBRE TEMAS RELACIONADOS A SAÚDE E EDUCAÇÃO. O APRENDIZADO PROPORCIONADO PELAS AÇÕES REALIZADAS NESTE TRABALHO FOI SIGNIFICATIVO E A CHANCE DE PARTICIPAR DE UMA CAPACITAÇÃO EM INCLUSÃO DIGITAL FOI UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR PARA OS PARTICIPANTES. FUTURAMENTE, O DESEJO É DE AMPLIAÇÃO E CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO, CONTRIBUINDO COMO FORMA DE COMPARTILHAR ACESSO AO CONHECIMENTO PARA OS QUE AINDA NÃO POSSUEM, MINIMIZANDO ASSIM PROBLEMAS SOCIAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.