A CORRENTE – MOBILE LEARNING E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67546 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1329 "inscrito_id" => 3464 "titulo" => "A CORRENTE – MOBILE LEARNING E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL" "resumo" => "O MOBILE LEARNIG (M-LEARNING), METODOLOGIA DE ENSINO REALIZADA APENAS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS, É UMA ESTRATÉGIA MUITO RELEVANTE PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS, PRINCIPALMENTE NO PERÍODO QUE ESTAMOS VIVENDO. A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COLOCOU MUITOS SETORES À PROVA, NOTADAMENTE A EDUCAÇÃO, QUE TEVE DE SE REINVENTAR PARA ATENDER ÀS DEMANDAS DO ENSINO REMOTO. PROFESSORES TIVERAM DE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA QUE AS ESCOLAS CONTINUASSEM A FUNCIONAR, MESMO QUE COM DISTANCIAMENTO FÍSICO. DIANTE DA NECESSIDADE DE DESENVOLVER CONHECIMENTOS NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE O ENSINO REMOTO E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FEZ-SE FUNDAMENTAL. DESSA FORMA, DOCENTES PROCURARAM DE VÁRIOS MODOS CAPACITAREM-SE, MESMO COM UMA ROTINA DE TRABALHO QUE EXIGE MUITO TEMPO PARA PREPARAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO. DIANTE DESSE IMPASSE, O M-LEARNING SURGE COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO ADEQUADA À ROTINA DOS DOCENTES, HAJA VISTA QUE O ENSINO É REALIZADO A PARTIR DE DISPOSITIVOS MÓVEIS, COM CONTEÚDO DIVIDIDO EM PEQUENOS VÍDEOS (MICROLEARNING) E COM A POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO COM OUTROS DOCENTES (SOCIAL LEARNING). ESSA MODALIDADE DE ENSINO, POR MEIO DE UMA PÁGINA DE YOUTUBE, A CORRENTE, POSSIBILITOU A FORMAÇÃO DE CENTENAS DE DOCENTES, ATENDENDO ÀS NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES, SEJA NO TOCANTES ÀS QUESTÕES PEDAGÓGICAS, QUANTO ÀS EMOCIONAIS. O MOBILE LEARNING EFETIVADO PELA PÁGINA A CORRENTE DEMONSTROU-SE UMA POSSIBILIDADE FLEXÍVEL E EXEQUÍVEL NO TOCANTE À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL, OS QUAIS EXIGEM TANTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DESSES PROFISSIONAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOBILE LEARNING, ENSINO REMOTO, A CORRENTE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID3464_01092020143053.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSANA OLIVEIRA ROCHA" "autor_nome_curto" => "ROSANA O ROCHA" "autor_email" => "gabaritada@hotmail.com" "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA - PUC-SP" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67546 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1329 "inscrito_id" => 3464 "titulo" => "A CORRENTE – MOBILE LEARNING E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL" "resumo" => "O MOBILE LEARNIG (M-LEARNING), METODOLOGIA DE ENSINO REALIZADA APENAS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS, É UMA ESTRATÉGIA MUITO RELEVANTE PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS, PRINCIPALMENTE NO PERÍODO QUE ESTAMOS VIVENDO. A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COLOCOU MUITOS SETORES À PROVA, NOTADAMENTE A EDUCAÇÃO, QUE TEVE DE SE REINVENTAR PARA ATENDER ÀS DEMANDAS DO ENSINO REMOTO. PROFESSORES TIVERAM DE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA QUE AS ESCOLAS CONTINUASSEM A FUNCIONAR, MESMO QUE COM DISTANCIAMENTO FÍSICO. DIANTE DA NECESSIDADE DE DESENVOLVER CONHECIMENTOS NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE O ENSINO REMOTO E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FEZ-SE FUNDAMENTAL. DESSA FORMA, DOCENTES PROCURARAM DE VÁRIOS MODOS CAPACITAREM-SE, MESMO COM UMA ROTINA DE TRABALHO QUE EXIGE MUITO TEMPO PARA PREPARAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO. DIANTE DESSE IMPASSE, O M-LEARNING SURGE COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO ADEQUADA À ROTINA DOS DOCENTES, HAJA VISTA QUE O ENSINO É REALIZADO A PARTIR DE DISPOSITIVOS MÓVEIS, COM CONTEÚDO DIVIDIDO EM PEQUENOS VÍDEOS (MICROLEARNING) E COM A POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO COM OUTROS DOCENTES (SOCIAL LEARNING). ESSA MODALIDADE DE ENSINO, POR MEIO DE UMA PÁGINA DE YOUTUBE, A CORRENTE, POSSIBILITOU A FORMAÇÃO DE CENTENAS DE DOCENTES, ATENDENDO ÀS NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES, SEJA NO TOCANTES ÀS QUESTÕES PEDAGÓGICAS, QUANTO ÀS EMOCIONAIS. O MOBILE LEARNING EFETIVADO PELA PÁGINA A CORRENTE DEMONSTROU-SE UMA POSSIBILIDADE FLEXÍVEL E EXEQUÍVEL NO TOCANTE À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL, OS QUAIS EXIGEM TANTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DESSES PROFISSIONAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOBILE LEARNING, ENSINO REMOTO, A CORRENTE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID3464_01092020143053.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSANA OLIVEIRA ROCHA" "autor_nome_curto" => "ROSANA O ROCHA" "autor_email" => "gabaritada@hotmail.com" "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA - PUC-SP" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }