Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CORRENTE – MOBILE LEARNING E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOBILE LEARNING, ENSINO REMOTO, A CORRENTE, Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67546
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1329
    "inscrito_id" => 3464
    "titulo" => "A CORRENTE – MOBILE LEARNING E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL"
    "resumo" => "O MOBILE LEARNIG (M-LEARNING), METODOLOGIA DE ENSINO REALIZADA APENAS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS, É UMA ESTRATÉGIA MUITO RELEVANTE PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS, PRINCIPALMENTE NO PERÍODO QUE ESTAMOS VIVENDO. A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COLOCOU MUITOS SETORES À PROVA, NOTADAMENTE A EDUCAÇÃO, QUE TEVE DE SE REINVENTAR PARA ATENDER ÀS DEMANDAS DO ENSINO REMOTO. PROFESSORES TIVERAM DE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA QUE AS ESCOLAS CONTINUASSEM A FUNCIONAR, MESMO QUE COM DISTANCIAMENTO FÍSICO. DIANTE DA NECESSIDADE DE DESENVOLVER CONHECIMENTOS NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE O ENSINO REMOTO E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FEZ-SE FUNDAMENTAL.  DESSA FORMA, DOCENTES PROCURARAM DE VÁRIOS MODOS CAPACITAREM-SE, MESMO COM UMA ROTINA DE TRABALHO QUE EXIGE MUITO TEMPO PARA PREPARAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO. DIANTE DESSE IMPASSE, O M-LEARNING SURGE COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO ADEQUADA À ROTINA DOS DOCENTES, HAJA VISTA QUE O ENSINO É REALIZADO A PARTIR DE DISPOSITIVOS MÓVEIS, COM CONTEÚDO DIVIDIDO EM PEQUENOS VÍDEOS (MICROLEARNING) E COM A POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO COM OUTROS DOCENTES (SOCIAL LEARNING). ESSA MODALIDADE DE ENSINO, POR MEIO DE UMA PÁGINA DE YOUTUBE, A CORRENTE, POSSIBILITOU A FORMAÇÃO DE CENTENAS DE DOCENTES, ATENDENDO ÀS NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES, SEJA NO TOCANTES ÀS QUESTÕES PEDAGÓGICAS, QUANTO ÀS EMOCIONAIS. O MOBILE LEARNING EFETIVADO PELA PÁGINA A CORRENTE DEMONSTROU-SE UMA POSSIBILIDADE FLEXÍVEL E EXEQUÍVEL NO TOCANTE À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL, OS QUAIS EXIGEM TANTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DESSES PROFISSIONAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOBILE LEARNING, ENSINO REMOTO, A CORRENTE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID3464_01092020143053.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANA OLIVEIRA ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANA O ROCHA"
    "autor_email" => "gabaritada@hotmail.com"
    "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA - PUC-SP"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67546
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1329
    "inscrito_id" => 3464
    "titulo" => "A CORRENTE – MOBILE LEARNING E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL"
    "resumo" => "O MOBILE LEARNIG (M-LEARNING), METODOLOGIA DE ENSINO REALIZADA APENAS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS, É UMA ESTRATÉGIA MUITO RELEVANTE PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS, PRINCIPALMENTE NO PERÍODO QUE ESTAMOS VIVENDO. A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COLOCOU MUITOS SETORES À PROVA, NOTADAMENTE A EDUCAÇÃO, QUE TEVE DE SE REINVENTAR PARA ATENDER ÀS DEMANDAS DO ENSINO REMOTO. PROFESSORES TIVERAM DE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA QUE AS ESCOLAS CONTINUASSEM A FUNCIONAR, MESMO QUE COM DISTANCIAMENTO FÍSICO. DIANTE DA NECESSIDADE DE DESENVOLVER CONHECIMENTOS NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE O ENSINO REMOTO E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FEZ-SE FUNDAMENTAL.  DESSA FORMA, DOCENTES PROCURARAM DE VÁRIOS MODOS CAPACITAREM-SE, MESMO COM UMA ROTINA DE TRABALHO QUE EXIGE MUITO TEMPO PARA PREPARAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO. DIANTE DESSE IMPASSE, O M-LEARNING SURGE COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO ADEQUADA À ROTINA DOS DOCENTES, HAJA VISTA QUE O ENSINO É REALIZADO A PARTIR DE DISPOSITIVOS MÓVEIS, COM CONTEÚDO DIVIDIDO EM PEQUENOS VÍDEOS (MICROLEARNING) E COM A POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO COM OUTROS DOCENTES (SOCIAL LEARNING). ESSA MODALIDADE DE ENSINO, POR MEIO DE UMA PÁGINA DE YOUTUBE, A CORRENTE, POSSIBILITOU A FORMAÇÃO DE CENTENAS DE DOCENTES, ATENDENDO ÀS NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES, SEJA NO TOCANTES ÀS QUESTÕES PEDAGÓGICAS, QUANTO ÀS EMOCIONAIS. O MOBILE LEARNING EFETIVADO PELA PÁGINA A CORRENTE DEMONSTROU-SE UMA POSSIBILIDADE FLEXÍVEL E EXEQUÍVEL NO TOCANTE À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL, OS QUAIS EXIGEM TANTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DESSES PROFISSIONAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOBILE LEARNING, ENSINO REMOTO, A CORRENTE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID3464_01092020143053.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANA OLIVEIRA ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANA O ROCHA"
    "autor_email" => "gabaritada@hotmail.com"
    "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA - PUC-SP"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O MOBILE LEARNIG (M-LEARNING), METODOLOGIA DE ENSINO REALIZADA APENAS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS, É UMA ESTRATÉGIA MUITO RELEVANTE PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS, PRINCIPALMENTE NO PERÍODO QUE ESTAMOS VIVENDO. A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COLOCOU MUITOS SETORES À PROVA, NOTADAMENTE A EDUCAÇÃO, QUE TEVE DE SE REINVENTAR PARA ATENDER ÀS DEMANDAS DO ENSINO REMOTO. PROFESSORES TIVERAM DE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA QUE AS ESCOLAS CONTINUASSEM A FUNCIONAR, MESMO QUE COM DISTANCIAMENTO FÍSICO. DIANTE DA NECESSIDADE DE DESENVOLVER CONHECIMENTOS NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE O ENSINO REMOTO E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FEZ-SE FUNDAMENTAL. DESSA FORMA, DOCENTES PROCURARAM DE VÁRIOS MODOS CAPACITAREM-SE, MESMO COM UMA ROTINA DE TRABALHO QUE EXIGE MUITO TEMPO PARA PREPARAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO. DIANTE DESSE IMPASSE, O M-LEARNING SURGE COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO ADEQUADA À ROTINA DOS DOCENTES, HAJA VISTA QUE O ENSINO É REALIZADO A PARTIR DE DISPOSITIVOS MÓVEIS, COM CONTEÚDO DIVIDIDO EM PEQUENOS VÍDEOS (MICROLEARNING) E COM A POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO COM OUTROS DOCENTES (SOCIAL LEARNING). ESSA MODALIDADE DE ENSINO, POR MEIO DE UMA PÁGINA DE YOUTUBE, A CORRENTE, POSSIBILITOU A FORMAÇÃO DE CENTENAS DE DOCENTES, ATENDENDO ÀS NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES, SEJA NO TOCANTES ÀS QUESTÕES PEDAGÓGICAS, QUANTO ÀS EMOCIONAIS. O MOBILE LEARNING EFETIVADO PELA PÁGINA A CORRENTE DEMONSTROU-SE UMA POSSIBILIDADE FLEXÍVEL E EXEQUÍVEL NO TOCANTE À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL, OS QUAIS EXIGEM TANTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DESSES PROFISSIONAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.