Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Palavra-chaves: PEDAGOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, AMOROSIDADE, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69260
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 812
    "inscrito_id" => 4664
    "titulo" => "PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS"
    "resumo" => """
      PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCA??O SEM FRONTEIRAS\r\n
      M?RCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS 1\r\n
      NAT?LIA MOREIRA ALTO?2\r\n
      \r\n
      \r\n
      RESUMO\r\n
      \r\n
      ESTE ARTIGO APRESENTA A PEDAGOGIA SOCIAL E A PREOCUPA??O COM O OUTRO, SUJEITO INSERIDOS NO COTIDIANO DA ESCOLA . E O QUE NOS LEVOU A PENSAR NA PEDAGOGIA SOCIAL , COMO POSSIBILIDADE DE DI?LOGOS COM ESSES SUJEITOS DE NOSSA PESQUISA. A PEDAGOGIA SOCIAL COMO ACOLHIMENTO, QUE OLHA PARA O OUTRO DE FORMA A CONSIDERAR O SEU SABER, QUE CONSIDERA O PROFISSIONAL DE EDUCA??O COMO APRENDIZ NA RELA??O COM O EDUCANDO. PORTANTO, A IDEIA CENTRAL MARCA A RELA??O DOS ESTUDANTES BEM COMO DOS PROFESSORES DIANTE DOS SENTIMENTO QUE SURGEM , NAS A??ES QUE S?O PROPOSTAS E DESENVOLVIDAS POR ESSES ATORES. O ESPA?O ESCOLAR ENQUANTO ESPA?O DE CONVIV?NCIA E DE CONFLITOS QUE DEMARCAM OS LIMITES DE CADA UM, ENQUANTO LUGAR ONDE SE ENCONTRA A DIFEREN?A E, POR ISSO, TRAZEMOS COMO REFLEX?O AS SEGUINTES QUEST?ES: COMO PENSAR SOBRE ISSO.? E DE QUE FORMA PODEMOS AGIR NESSE ESPA?O COLETIVAMENTE?\r\n
      PARA TAL OBJETIVO, CONCEITOS COMO EMPATIA, AMOROSIDADE S?O NOSSAS INTEN??ES DE CONTRIBUIR COM A REFLEX?O E NO PROCESSO ENSINO -APRENDIZAGEM COMO ESSES CONCEITOS PODEM POR MEIO DE A??ES COLETIVAS AUXILIAR O PROCESSO DO ESTUDANTE. SABENDO-SE QUE CABE AO PROFISSIONAL DE EDUCA??O O POSICIONAMENTO POL?TICO, BUSCAREMOS COMPREENDER COMO ESSAS A??ES MARCAM A EDUCA??O SEM FRONTEIRAS, AONDE OS MESMOS DEVEM INVESTIR SUAS ENERGIAS EM SUAS ATUA??ES, RESSALTANDO A ESCOLHA PELA PEDAGOGIA SOCIAL, DE SEUS VALORES, PARA JUSTIFICAR O NOSSO FAZER. ESTA ESCOLHA, COM SEUS CAMINHOS E CONSEQU?NCIAS, QUE TRATAREMOS NESSE ARTIGO.\r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: ARTIGO COMPLETO, NORMAS CIENT?FICAS, CONGRESSO, REALIZE, BOA SORTE.\r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      1 METRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL -FLUMINENSE UF,MARCIABAZHUNI@ID.UFF.BR.\r\n
      2 MESTRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ? UFF,ALTO?.NATALIA@GMAIL.COM;
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PEDAGOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, AMOROSIDADE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4664_27082020135140.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS"
    "autor_nome_curto" => "MÁRCIA BAZHUNI POMBO"
    "autor_email" => "marcia.pombo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69260
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 812
    "inscrito_id" => 4664
    "titulo" => "PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS"
    "resumo" => """
      PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCA??O SEM FRONTEIRAS\r\n
      M?RCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS 1\r\n
      NAT?LIA MOREIRA ALTO?2\r\n
      \r\n
      \r\n
      RESUMO\r\n
      \r\n
      ESTE ARTIGO APRESENTA A PEDAGOGIA SOCIAL E A PREOCUPA??O COM O OUTRO, SUJEITO INSERIDOS NO COTIDIANO DA ESCOLA . E O QUE NOS LEVOU A PENSAR NA PEDAGOGIA SOCIAL , COMO POSSIBILIDADE DE DI?LOGOS COM ESSES SUJEITOS DE NOSSA PESQUISA. A PEDAGOGIA SOCIAL COMO ACOLHIMENTO, QUE OLHA PARA O OUTRO DE FORMA A CONSIDERAR O SEU SABER, QUE CONSIDERA O PROFISSIONAL DE EDUCA??O COMO APRENDIZ NA RELA??O COM O EDUCANDO. PORTANTO, A IDEIA CENTRAL MARCA A RELA??O DOS ESTUDANTES BEM COMO DOS PROFESSORES DIANTE DOS SENTIMENTO QUE SURGEM , NAS A??ES QUE S?O PROPOSTAS E DESENVOLVIDAS POR ESSES ATORES. O ESPA?O ESCOLAR ENQUANTO ESPA?O DE CONVIV?NCIA E DE CONFLITOS QUE DEMARCAM OS LIMITES DE CADA UM, ENQUANTO LUGAR ONDE SE ENCONTRA A DIFEREN?A E, POR ISSO, TRAZEMOS COMO REFLEX?O AS SEGUINTES QUEST?ES: COMO PENSAR SOBRE ISSO.? E DE QUE FORMA PODEMOS AGIR NESSE ESPA?O COLETIVAMENTE?\r\n
      PARA TAL OBJETIVO, CONCEITOS COMO EMPATIA, AMOROSIDADE S?O NOSSAS INTEN??ES DE CONTRIBUIR COM A REFLEX?O E NO PROCESSO ENSINO -APRENDIZAGEM COMO ESSES CONCEITOS PODEM POR MEIO DE A??ES COLETIVAS AUXILIAR O PROCESSO DO ESTUDANTE. SABENDO-SE QUE CABE AO PROFISSIONAL DE EDUCA??O O POSICIONAMENTO POL?TICO, BUSCAREMOS COMPREENDER COMO ESSAS A??ES MARCAM A EDUCA??O SEM FRONTEIRAS, AONDE OS MESMOS DEVEM INVESTIR SUAS ENERGIAS EM SUAS ATUA??ES, RESSALTANDO A ESCOLHA PELA PEDAGOGIA SOCIAL, DE SEUS VALORES, PARA JUSTIFICAR O NOSSO FAZER. ESTA ESCOLHA, COM SEUS CAMINHOS E CONSEQU?NCIAS, QUE TRATAREMOS NESSE ARTIGO.\r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: ARTIGO COMPLETO, NORMAS CIENT?FICAS, CONGRESSO, REALIZE, BOA SORTE.\r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      1 METRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL -FLUMINENSE UF,MARCIABAZHUNI@ID.UFF.BR.\r\n
      2 MESTRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ? UFF,ALTO?.NATALIA@GMAIL.COM;
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PEDAGOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, AMOROSIDADE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4664_27082020135140.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS"
    "autor_nome_curto" => "MÁRCIA BAZHUNI POMBO"
    "autor_email" => "marcia.pombo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCA??O SEM FRONTEIRAS M?RCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS 1 NAT?LIA MOREIRA ALTO?2 RESUMO ESTE ARTIGO APRESENTA A PEDAGOGIA SOCIAL E A PREOCUPA??O COM O OUTRO, SUJEITO INSERIDOS NO COTIDIANO DA ESCOLA . E O QUE NOS LEVOU A PENSAR NA PEDAGOGIA SOCIAL , COMO POSSIBILIDADE DE DI?LOGOS COM ESSES SUJEITOS DE NOSSA PESQUISA. A PEDAGOGIA SOCIAL COMO ACOLHIMENTO, QUE OLHA PARA O OUTRO DE FORMA A CONSIDERAR O SEU SABER, QUE CONSIDERA O PROFISSIONAL DE EDUCA??O COMO APRENDIZ NA RELA??O COM O EDUCANDO. PORTANTO, A IDEIA CENTRAL MARCA A RELA??O DOS ESTUDANTES BEM COMO DOS PROFESSORES DIANTE DOS SENTIMENTO QUE SURGEM , NAS A??ES QUE S?O PROPOSTAS E DESENVOLVIDAS POR ESSES ATORES. O ESPA?O ESCOLAR ENQUANTO ESPA?O DE CONVIV?NCIA E DE CONFLITOS QUE DEMARCAM OS LIMITES DE CADA UM, ENQUANTO LUGAR ONDE SE ENCONTRA A DIFEREN?A E, POR ISSO, TRAZEMOS COMO REFLEX?O AS SEGUINTES QUEST?ES: COMO PENSAR SOBRE ISSO.? E DE QUE FORMA PODEMOS AGIR NESSE ESPA?O COLETIVAMENTE? PARA TAL OBJETIVO, CONCEITOS COMO EMPATIA, AMOROSIDADE S?O NOSSAS INTEN??ES DE CONTRIBUIR COM A REFLEX?O E NO PROCESSO ENSINO -APRENDIZAGEM COMO ESSES CONCEITOS PODEM POR MEIO DE A??ES COLETIVAS AUXILIAR O PROCESSO DO ESTUDANTE. SABENDO-SE QUE CABE AO PROFISSIONAL DE EDUCA??O O POSICIONAMENTO POL?TICO, BUSCAREMOS COMPREENDER COMO ESSAS A??ES MARCAM A EDUCA??O SEM FRONTEIRAS, AONDE OS MESMOS DEVEM INVESTIR SUAS ENERGIAS EM SUAS ATUA??ES, RESSALTANDO A ESCOLHA PELA PEDAGOGIA SOCIAL, DE SEUS VALORES, PARA JUSTIFICAR O NOSSO FAZER. ESTA ESCOLHA, COM SEUS CAMINHOS E CONSEQU?NCIAS, QUE TRATAREMOS NESSE ARTIGO. PALAVRAS-CHAVE: ARTIGO COMPLETO, NORMAS CIENT?FICAS, CONGRESSO, REALIZE, BOA SORTE. 1 METRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL -FLUMINENSE UF,MARCIABAZHUNI@ID.UFF.BR. 2 MESTRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ? UFF,ALTO?.NATALIA@GMAIL.COM;

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.