TRATA-SE NESTE TRABALHO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O MESMO OBJETIVA EM LINHAS GERAIS COMPREENDER A DINÂMICA DAS POLÍTICAS DE INCENTIVO A PRÁTICA EDUCATIVA NO MUNÍCIPIO DE CORRENTE-PI, EM PERÍODO DE PANDEMIA. ESPECIFICAMENTE VISA CONHECER OS PROGRAMAS QUE CONTINUAM ATIVOS MESMO QUE DE FORMA ADAPTADA E COMPREENDER A DINÂMICA DOS DOCENTES PARA ATENDEREM A ESSA NOVA FORMA DE SE RELACIONAR COM OS ALUNOS ATRAVÉS DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS. PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA UTILIZOU-SE A ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZADA POR MEIO DE ENTREVISTAS COM DOCENTES DO ENSINO INFANTIL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL. FOI POSSÍVEL CONSTATAR A NECESSIDADE QUE OS DOCENTES APRESENTAM DE SE REINVENTAR E OS PROGRAMAS QUE ESTÃO ATIVOS, COMO: PNLD E DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA. ESTA PESQUISA SE FAZ RELEVANTE PARA O APROFUNDAMENTO DOS ESTUDOS SOBRE A INFLUÊNCIA E IMPORTÂNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, AGORA DE FORMA ADAPTADA PARA ATENDER A ESSE “NOVO NORMAL”.