Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO: UM PROJETO DE INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PSICOMOTRICIDADE, CRIANÇA, LUDICIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RECORTE DO PROJETO DE EXTENSÃO PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO: UM PROJETO DE INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM O OBJETIVO DE TRABALHAR ASPECTOS PSICOMOTORES POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS, NESSA ETAPA. PARA TAL, UTILIZAMOS OS CONHECIMENTOS ADVINDOS DA PSICOMOTRICIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL, DESTACANDO A LUDICIDADE, TENDO COMO REFERÊNCIA, ALVES (2016) COSTA (2010), FONSECA (2004), CUNHA (2016), ENTRE OUTROS. PARA CUMPRIR OS OBJETIVOS DO PROJETO EM MEIO AO ISOLAMENTO SOCIAL, DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19, FOI DESENVOLVIDO GUIAS DE ATIVIDADES LÚDICAS QUE ABORDAM DIVERSAS TEMÁTICAS RELACIONANDO-SE COM OS PRESSUPOSTOS DA PSICOMOTRICIDADE E DA PSICOPEDAGOGIA, VISTO QUE ESTA ÚLTIMA APROPRIA-SE DE CONHECIMENTOS INTERDISCIPLINARES EM SUA PRÁTICA. O PROJETO ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO, POR ESSE MOTIVO OS RESULTADOS AQUI DIVULGADOS SE ENCONTRAM EM FASE DE ANÁLISE, PORÉM, SALIENTAMOS DESDE JÁ, ATRAVÉS DE ESTUDOS TEÓRICOS, A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PSICOMOTORAS NO DESENVOLVIMENTO FÍSICO, SOCIAL, EMOCIONAL E AFETIVO DAS CRIANÇAS, PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.