O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RECORTE DO PROJETO DE EXTENSÃO PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO:
UM PROJETO DE INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM O OBJETIVO DE TRABALHAR ASPECTOS
PSICOMOTORES POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS, NESSA ETAPA. PARA TAL, UTILIZAMOS OS CONHECIMENTOS
ADVINDOS DA PSICOMOTRICIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL, DESTACANDO A LUDICIDADE, TENDO COMO
REFERÊNCIA, ALVES (2016) COSTA (2010), FONSECA (2004), CUNHA (2016), ENTRE OUTROS. PARA CUMPRIR OS
OBJETIVOS DO PROJETO EM MEIO AO ISOLAMENTO SOCIAL, DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19, FOI DESENVOLVIDO
GUIAS DE ATIVIDADES LÚDICAS QUE ABORDAM DIVERSAS TEMÁTICAS RELACIONANDO-SE COM OS PRESSUPOSTOS DA
PSICOMOTRICIDADE E DA PSICOPEDAGOGIA, VISTO QUE ESTA ÚLTIMA APROPRIA-SE DE CONHECIMENTOS
INTERDISCIPLINARES EM SUA PRÁTICA. O PROJETO ENCONTRA-SE EM ANDAMENTO, POR ESSE MOTIVO OS RESULTADOS
AQUI DIVULGADOS SE ENCONTRAM EM FASE DE ANÁLISE, PORÉM, SALIENTAMOS DESDE JÁ, ATRAVÉS DE ESTUDOS
TEÓRICOS, A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PSICOMOTORAS NO DESENVOLVIMENTO FÍSICO, SOCIAL, EMOCIONAL E
AFETIVO DAS CRIANÇAS, PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL.