DE ACORDO COM OS RELATOS VISTOS ATRAV?S DA M?DIA E REDES SOCIAIS, SOBRE A REALIDADE DA EDUCA??O INCLUSIVA BRASILEIRA, PERCEBE-SE QUE A MESMA TEM CAMINHADO DE UMA FORMA LENTA E EST? LONGE EM SER UMA EDUCA??O DE QUALIDADE E EFICAZ PARA TODOS OS DEFICIENTES. NESSA ANCI? DE ENTENDER SOBRE A CONTRIBUI??O DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA A FORMA??O PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICI?NCIAS F?SICAS, BUSCOU NESTA PESQUISA ENTENDER SOBRE A REALIDADE DE UM DEFICIENTE F?SICO NO AMBIENTE DE TRABALHO, OU AT? MESMO NA UNIDADE ESCOLAR. O ESTUDO DESTE ARTIGO VEM DE ENCONTRO AO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A CONTRIBUI??O DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA A FORMA??O PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICI?NCIAS F?SICAS. DENTRE DESTE ESBO?O APRESENTADO O TEMA TEM COMO JUSTIFICATIVA EM QUE ALGUMAS EMPRESAS POSSUEM GRANDES DIFICULDADES NO QUE DESRESPEITO EM ENCONTRAR ESTES COLABORADORES PARA PREENCHER ESTAS VAGAS EXISTENTES, ONDE ACABAM SENDO PENALIZADAS COM MULTAS POR N?O CUMPRIREM AS NORMAS DAS COTAS POR DEFICIENTE. NA CONTEXTUALIZA??O E AN?LISE DA PESQUISA BUSCOU ATRAV?S DAS INFORMA??ES ADQUIRIDAS NAS RESPOSTAS DOS ENTREVISTADOS, ONDE PODE MOSTRAR COMO ? A REALIDADE COM RELA??O AS OPORTUNIDADES DE UMA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM UM DETERMINADO AMBIENTE DE TRABALHO E SUAS DIFICULDADES TANTO PARA OS GESTORES QUANTO PARA ESTES NOVOS COLABORADORES.