Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTE FÍSICO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68218
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 847
    "inscrito_id" => 1066
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS"
    "resumo" => "DE ACORDO COM OS RELATOS VISTOS ATRAV?S DA M?DIA E REDES SOCIAIS, SOBRE A REALIDADE DA EDUCA??O INCLUSIVA BRASILEIRA, PERCEBE-SE QUE A MESMA TEM CAMINHADO DE UMA FORMA LENTA E EST? LONGE EM SER UMA EDUCA??O DE QUALIDADE E EFICAZ PARA TODOS OS DEFICIENTES. NESSA ANCI? DE ENTENDER SOBRE A CONTRIBUI??O DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA A FORMA??O PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICI?NCIAS F?SICAS, BUSCOU NESTA PESQUISA ENTENDER SOBRE A REALIDADE DE UM DEFICIENTE F?SICO NO AMBIENTE DE TRABALHO, OU AT? MESMO NA UNIDADE ESCOLAR. O ESTUDO DESTE ARTIGO VEM DE ENCONTRO AO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A CONTRIBUI??O DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA A FORMA??O PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICI?NCIAS F?SICAS. DENTRE DESTE ESBO?O APRESENTADO O TEMA TEM COMO JUSTIFICATIVA EM QUE ALGUMAS EMPRESAS POSSUEM GRANDES DIFICULDADES NO QUE DESRESPEITO EM ENCONTRAR ESTES COLABORADORES PARA PREENCHER ESTAS VAGAS EXISTENTES, ONDE ACABAM SENDO PENALIZADAS COM MULTAS POR N?O CUMPRIREM AS NORMAS DAS COTAS POR DEFICIENTE. NA CONTEXTUALIZA??O E AN?LISE DA PESQUISA BUSCOU ATRAV?S DAS INFORMA??ES ADQUIRIDAS NAS RESPOSTAS DOS ENTREVISTADOS, ONDE PODE MOSTRAR COMO ? A REALIDADE COM RELA??O AS OPORTUNIDADES DE UMA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM UM DETERMINADO AMBIENTE DE TRABALHO E SUAS DIFICULDADES TANTO PARA OS GESTORES QUANTO PARA ESTES NOVOS COLABORADORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTE FÍSICO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID1066_28082020101802.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZAETE GOMES RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ELIZAETE GOMES"
    "autor_email" => "elizaetegomes@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68218
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 847
    "inscrito_id" => 1066
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS"
    "resumo" => "DE ACORDO COM OS RELATOS VISTOS ATRAV?S DA M?DIA E REDES SOCIAIS, SOBRE A REALIDADE DA EDUCA??O INCLUSIVA BRASILEIRA, PERCEBE-SE QUE A MESMA TEM CAMINHADO DE UMA FORMA LENTA E EST? LONGE EM SER UMA EDUCA??O DE QUALIDADE E EFICAZ PARA TODOS OS DEFICIENTES. NESSA ANCI? DE ENTENDER SOBRE A CONTRIBUI??O DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA A FORMA??O PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICI?NCIAS F?SICAS, BUSCOU NESTA PESQUISA ENTENDER SOBRE A REALIDADE DE UM DEFICIENTE F?SICO NO AMBIENTE DE TRABALHO, OU AT? MESMO NA UNIDADE ESCOLAR. O ESTUDO DESTE ARTIGO VEM DE ENCONTRO AO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A CONTRIBUI??O DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA A FORMA??O PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICI?NCIAS F?SICAS. DENTRE DESTE ESBO?O APRESENTADO O TEMA TEM COMO JUSTIFICATIVA EM QUE ALGUMAS EMPRESAS POSSUEM GRANDES DIFICULDADES NO QUE DESRESPEITO EM ENCONTRAR ESTES COLABORADORES PARA PREENCHER ESTAS VAGAS EXISTENTES, ONDE ACABAM SENDO PENALIZADAS COM MULTAS POR N?O CUMPRIREM AS NORMAS DAS COTAS POR DEFICIENTE. NA CONTEXTUALIZA??O E AN?LISE DA PESQUISA BUSCOU ATRAV?S DAS INFORMA??ES ADQUIRIDAS NAS RESPOSTAS DOS ENTREVISTADOS, ONDE PODE MOSTRAR COMO ? A REALIDADE COM RELA??O AS OPORTUNIDADES DE UMA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM UM DETERMINADO AMBIENTE DE TRABALHO E SUAS DIFICULDADES TANTO PARA OS GESTORES QUANTO PARA ESTES NOVOS COLABORADORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTE FÍSICO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID1066_28082020101802.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZAETE GOMES RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ELIZAETE GOMES"
    "autor_email" => "elizaetegomes@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

DE ACORDO COM OS RELATOS VISTOS ATRAV?S DA M?DIA E REDES SOCIAIS, SOBRE A REALIDADE DA EDUCA??O INCLUSIVA BRASILEIRA, PERCEBE-SE QUE A MESMA TEM CAMINHADO DE UMA FORMA LENTA E EST? LONGE EM SER UMA EDUCA??O DE QUALIDADE E EFICAZ PARA TODOS OS DEFICIENTES. NESSA ANCI? DE ENTENDER SOBRE A CONTRIBUI??O DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA A FORMA??O PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICI?NCIAS F?SICAS, BUSCOU NESTA PESQUISA ENTENDER SOBRE A REALIDADE DE UM DEFICIENTE F?SICO NO AMBIENTE DE TRABALHO, OU AT? MESMO NA UNIDADE ESCOLAR. O ESTUDO DESTE ARTIGO VEM DE ENCONTRO AO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A CONTRIBUI??O DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA A FORMA??O PROFISSIONAL DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICI?NCIAS F?SICAS. DENTRE DESTE ESBO?O APRESENTADO O TEMA TEM COMO JUSTIFICATIVA EM QUE ALGUMAS EMPRESAS POSSUEM GRANDES DIFICULDADES NO QUE DESRESPEITO EM ENCONTRAR ESTES COLABORADORES PARA PREENCHER ESTAS VAGAS EXISTENTES, ONDE ACABAM SENDO PENALIZADAS COM MULTAS POR N?O CUMPRIREM AS NORMAS DAS COTAS POR DEFICIENTE. NA CONTEXTUALIZA??O E AN?LISE DA PESQUISA BUSCOU ATRAV?S DAS INFORMA??ES ADQUIRIDAS NAS RESPOSTAS DOS ENTREVISTADOS, ONDE PODE MOSTRAR COMO ? A REALIDADE COM RELA??O AS OPORTUNIDADES DE UMA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM UM DETERMINADO AMBIENTE DE TRABALHO E SUAS DIFICULDADES TANTO PARA OS GESTORES QUANTO PARA ESTES NOVOS COLABORADORES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.