Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CIÊNCIA DA LEITURA: LITERATURA INFANTIL COMO FACILITADORA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO, LITERATURA INFANTIL., , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68155
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 447
    "inscrito_id" => 2889
    "titulo" => "CIÊNCIA DA LEITURA: LITERATURA INFANTIL COMO FACILITADORA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "resumo" => "A INCLUSÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO AMBIENTE ESCOLAR É UM ASSUNTO AMPLAMENTE DEBATIDO. NÃO OBSTANTE, METODOLOGIAS EDUCACIONAIS QUE COLOQUEM AÇÕES INCLUSIVAS EM PRÁTICA SÃO, AINDA, ALVO DE DIVERSOS APONTAMENTOS QUE EVIDENCIAM A COMPLEXIDADE DE O PROFESSOR EFETIVAR UM TRABALHO QUE ENVOLVA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CAPAZ DE ATINGIR POSITIVA E EFETIVAMENTE O EDUCANDO QUE POSSUI NECESSIDADES ESPECIAIS. NESSE CENÁRIO, AMPARADO NOS PRESSUPOSTOS DE COELHO (1991; 2000); OMOTE (2006); ZILBERMAN E SILVA (1990); ABRAMOVICH (1997); SILVA E ARANHA (2005); CAMARGO E BOSA (2009); BORBA (2000); SILVA E FACHIN (2002), DENTRE OUTROS, ESTE ARTIGO BUSCA REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DO PAPEL DA LITERATURA INFANTIL COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA CAPAZ DE AUXILIAR OS EDUCADORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL, COMPREENDENDO AS DIVERSAS PARTICULARIDADES DOS ALUNOS COMO UM FATOR QUE ENRIQUECE O APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO, LITERATURA INFANTIL., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID2889_03082020004609.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELDER CARDOSO FERNANDES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELDER CARDOSO"
    "autor_email" => "eldercardoso@msn.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68155
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 447
    "inscrito_id" => 2889
    "titulo" => "CIÊNCIA DA LEITURA: LITERATURA INFANTIL COMO FACILITADORA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "resumo" => "A INCLUSÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO AMBIENTE ESCOLAR É UM ASSUNTO AMPLAMENTE DEBATIDO. NÃO OBSTANTE, METODOLOGIAS EDUCACIONAIS QUE COLOQUEM AÇÕES INCLUSIVAS EM PRÁTICA SÃO, AINDA, ALVO DE DIVERSOS APONTAMENTOS QUE EVIDENCIAM A COMPLEXIDADE DE O PROFESSOR EFETIVAR UM TRABALHO QUE ENVOLVA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CAPAZ DE ATINGIR POSITIVA E EFETIVAMENTE O EDUCANDO QUE POSSUI NECESSIDADES ESPECIAIS. NESSE CENÁRIO, AMPARADO NOS PRESSUPOSTOS DE COELHO (1991; 2000); OMOTE (2006); ZILBERMAN E SILVA (1990); ABRAMOVICH (1997); SILVA E ARANHA (2005); CAMARGO E BOSA (2009); BORBA (2000); SILVA E FACHIN (2002), DENTRE OUTROS, ESTE ARTIGO BUSCA REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DO PAPEL DA LITERATURA INFANTIL COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA CAPAZ DE AUXILIAR OS EDUCADORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL, COMPREENDENDO AS DIVERSAS PARTICULARIDADES DOS ALUNOS COMO UM FATOR QUE ENRIQUECE O APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO, LITERATURA INFANTIL., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID2889_03082020004609.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELDER CARDOSO FERNANDES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELDER CARDOSO"
    "autor_email" => "eldercardoso@msn.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A INCLUSÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO AMBIENTE ESCOLAR É UM ASSUNTO AMPLAMENTE DEBATIDO. NÃO OBSTANTE, METODOLOGIAS EDUCACIONAIS QUE COLOQUEM AÇÕES INCLUSIVAS EM PRÁTICA SÃO, AINDA, ALVO DE DIVERSOS APONTAMENTOS QUE EVIDENCIAM A COMPLEXIDADE DE O PROFESSOR EFETIVAR UM TRABALHO QUE ENVOLVA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CAPAZ DE ATINGIR POSITIVA E EFETIVAMENTE O EDUCANDO QUE POSSUI NECESSIDADES ESPECIAIS. NESSE CENÁRIO, AMPARADO NOS PRESSUPOSTOS DE COELHO (1991; 2000); OMOTE (2006); ZILBERMAN E SILVA (1990); ABRAMOVICH (1997); SILVA E ARANHA (2005); CAMARGO E BOSA (2009); BORBA (2000); SILVA E FACHIN (2002), DENTRE OUTROS, ESTE ARTIGO BUSCA REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DO PAPEL DA LITERATURA INFANTIL COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA CAPAZ DE AUXILIAR OS EDUCADORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL, COMPREENDENDO AS DIVERSAS PARTICULARIDADES DOS ALUNOS COMO UM FATOR QUE ENRIQUECE O APRENDIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.