O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER DE FORMA MAIS CRITERIOSA O PAPEL QUE A BRINCADEIRA DE FAZ-DE-CONTA NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. A PROBLEMÁTICA DIZ RESPEITO A ENTENDER A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL? LEVAMOS EM CONTA A IMPORTÂNCIA DE RESGATAR AS BRINCADEIRAS QUE GARANTAM O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS DE NO ASPECTO EDUCATIVO. JUSTIFICA-SE O INTERESSE PELA TEMÁTICA POR SER PESQUISADORA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO INFANTIL. TRATAMOS DE ASSUNTOS COMO CONCEITUAR O TERMO BRINCAR E O FAZ DE CONTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, APRESENTANDO, TAMBÉM, DIFERENTES CLASSIFICAÇÕES, SOB A ÓTICA DE AUTORES VARIADOS, INCLUINDO A CONCEPÇÃO DE JEAN PIAGET NA BRINCADEIRA. EDUCAÇÃO INFANTIL. ENFATIZA-SE A IMPORTÂNCIA DE APRENDER NO CONTEXTO ESCOLAR E NO PROCESSO APRENDIZAGEM, VIABILIZANDO MEIOS E RECURSOS PARA UMA NOVA ESTRATÉGIA DE ENSINO. O PERCURSO METODOLÓGICO DA PESQUISA ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, TEMOS COMO BASE TEÓRICA AUTORES COMO: PIAGET (1977), FANTACHOLI (2011), FRIEDMANN (1998), KISHIMOTO, (2006). ESTE TRABALHO TEM COMO INTUITO AMPLIAR O ESTUDO RELACIONADO O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL.