ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA RELATIVA À DISCIPLINA ELETIVA DO NOVO
ENSINO MÉDIO NO LICEU DE ARTES E OFÍCIOS DE PERNAMBUCO, CHAMADA PROJETO REIKI NA ESCOLA
REALIZADA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019 EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO FÉ E ALEGRIA, COM O OBJETIVO
DE PROMOVER A SAÚDE, O AUTOCONHECIMENTO E O AUTOCUIDADO ATRAVÉS DO USO DA TERAPIA REIKIANA COM
OS ESTUDANTES. AO TODO FORAM QUARENTA E TRÊS ADOLESCENTES INICIADOS NA PRÁTICA. A METODOLOGIA
UTILIZADA FOI AULA EXPOSITIVA, A INICIAÇÃO TRADICIONAL DOS ALUNOS NO NÍVEL I DE REIKI (O DESPERTAR),
COM A SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E ENSINO DE TÉCNICAS DE AUTO APLICAÇÃO PÓS INICIAÇÃO,
APLICAÇÃO EM OUTRAS PESSOAS E CUIDADOS GERAIS NO USO DO REIKI. OS RESULTADOS MOSTRAM OS EFEITOS
POSITIVOS DA PRÁTICA DO REIKI NAS EMOÇÕES E NA SAÚDE DOS DISCENTES CONTRIBUINDO PARA O AUMENTO
DA PERCEPÇÃO DE SI MESMO E DO AUTOCUIDADO FÍSICO, EMOCIONAL E ESPIRITUAL A LONGO PRAZO.