Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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PENSAMENTO COMPUTACIONAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA

Palavra-chaves: PENSAMENTO COMPUTACIONAL, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO DISCUTIR A APLICABILIDADE DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL (PC) DE ACORDO COM A LITERATURA CORRELATA DE MODO A COMPREENDER E ENTENDER A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DIANTE AS EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. FOI UTILIZADO A REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA ESTABELECENDO CRITÉRIOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO, DEFINIMOS A BASE DE DADOS DA SCIELO E DA CAPES PARA A SELEÇÃO DOS ARTIGOS QUE COMPÔS ESTE ESTUDO. OS DADOS APONTAM AS EXPERIÊNCIAS DE ALGUNS ESTUDOS ENVOLVENDO O PC DENTRO DO AMBIENTE EDUCACIONAL EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESAFIOS ENFRENTADOS COM RELAÇÃO À APLICABILIDADE. FOI CONCLUÍDO QUE É IMPRESCINDÍVEL O PC E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEREM ALIADOS NA APLICAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

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