Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO E MÍDIAS EM TEMPOS DE MODERNIDADE LÍQUIDA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, MÍDIAS, BAUMAN, FREIRE, Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68408
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2381
    "inscrito_id" => 3974
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E MÍDIAS EM TEMPOS DE MODERNIDADE LÍQUIDA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER TEÓRICO-CONCEITUAL, ABORDA A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E MÍDIAS ATUALMENTE, BASEADO EM CONCEITOS DE ZYGMUNT BAUMAN ACERCA DA LIQUIDEZ DAS RELAÇÕES MODERNAS E NO CONCEITO DE EDUCAÇÃO PARA A LIBERDADE DE PAULO FREIRE, CONTEXTUALIZADAS A PARTIR DO MOMENTO ATUAL E CONSIDERANDO SEU APROFUNDAMENTO A PARTIR DAS DINÂMICAS IMPOSTAS PELO DISTANCIAMENTO SOCIAL. A PARTIR DE REVISÃO DE LITERATURA APRESENTAMOS UMA ANÁLISE DO MOMENTO ATUAL DA EDUCAÇÃO, EM QUE A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SE TORNOU COMUM A TODAS AS ESCOLAS E NÍVEIS, DEIXANDO MAIS EVIDENTE A NECESSIDADE DE ATENÇÃO ÀS RELAÇÕES ESTABELECIDAS EM AMBIENTE ESCOLAR, AINDA QUE VIRTUALMENTE. ESTE ESTUDO TRAZ CONSIDERAÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NA ESCOLA, CONSIDERANDO AS MUDANÇAS OCASIONADAS POR ESTA UTILIZAÇÃO NO PARADIGMA NEWTONIANO-CARTESIANO DE EDUCAÇÃO, ABRINDO PORTAS PARA A MUDANÇA PARA UM PARADIGMA SISTÊMICO E DIGITAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, MÍDIAS, BAUMAN, FREIRE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID3974_30092020224724.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRA MARIA MARTINS GAIDARGI-GARUTTI"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA GAIDARGI"
    "autor_email" => "alessandra.gaidargi@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68408
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2381
    "inscrito_id" => 3974
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E MÍDIAS EM TEMPOS DE MODERNIDADE LÍQUIDA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER TEÓRICO-CONCEITUAL, ABORDA A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E MÍDIAS ATUALMENTE, BASEADO EM CONCEITOS DE ZYGMUNT BAUMAN ACERCA DA LIQUIDEZ DAS RELAÇÕES MODERNAS E NO CONCEITO DE EDUCAÇÃO PARA A LIBERDADE DE PAULO FREIRE, CONTEXTUALIZADAS A PARTIR DO MOMENTO ATUAL E CONSIDERANDO SEU APROFUNDAMENTO A PARTIR DAS DINÂMICAS IMPOSTAS PELO DISTANCIAMENTO SOCIAL. A PARTIR DE REVISÃO DE LITERATURA APRESENTAMOS UMA ANÁLISE DO MOMENTO ATUAL DA EDUCAÇÃO, EM QUE A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SE TORNOU COMUM A TODAS AS ESCOLAS E NÍVEIS, DEIXANDO MAIS EVIDENTE A NECESSIDADE DE ATENÇÃO ÀS RELAÇÕES ESTABELECIDAS EM AMBIENTE ESCOLAR, AINDA QUE VIRTUALMENTE. ESTE ESTUDO TRAZ CONSIDERAÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NA ESCOLA, CONSIDERANDO AS MUDANÇAS OCASIONADAS POR ESTA UTILIZAÇÃO NO PARADIGMA NEWTONIANO-CARTESIANO DE EDUCAÇÃO, ABRINDO PORTAS PARA A MUDANÇA PARA UM PARADIGMA SISTÊMICO E DIGITAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, MÍDIAS, BAUMAN, FREIRE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID3974_30092020224724.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRA MARIA MARTINS GAIDARGI-GARUTTI"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA GAIDARGI"
    "autor_email" => "alessandra.gaidargi@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER TEÓRICO-CONCEITUAL, ABORDA A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E MÍDIAS ATUALMENTE, BASEADO EM CONCEITOS DE ZYGMUNT BAUMAN ACERCA DA LIQUIDEZ DAS RELAÇÕES MODERNAS E NO CONCEITO DE EDUCAÇÃO PARA A LIBERDADE DE PAULO FREIRE, CONTEXTUALIZADAS A PARTIR DO MOMENTO ATUAL E CONSIDERANDO SEU APROFUNDAMENTO A PARTIR DAS DINÂMICAS IMPOSTAS PELO DISTANCIAMENTO SOCIAL. A PARTIR DE REVISÃO DE LITERATURA APRESENTAMOS UMA ANÁLISE DO MOMENTO ATUAL DA EDUCAÇÃO, EM QUE A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SE TORNOU COMUM A TODAS AS ESCOLAS E NÍVEIS, DEIXANDO MAIS EVIDENTE A NECESSIDADE DE ATENÇÃO ÀS RELAÇÕES ESTABELECIDAS EM AMBIENTE ESCOLAR, AINDA QUE VIRTUALMENTE. ESTE ESTUDO TRAZ CONSIDERAÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NA ESCOLA, CONSIDERANDO AS MUDANÇAS OCASIONADAS POR ESTA UTILIZAÇÃO NO PARADIGMA NEWTONIANO-CARTESIANO DE EDUCAÇÃO, ABRINDO PORTAS PARA A MUDANÇA PARA UM PARADIGMA SISTÊMICO E DIGITAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.