O AVAN?O TECNOL?GICO TEM TRAZIDO MUDAN?AS EM DIVERSOS ?MBITOS SOCIAIS, INCLUSIVE NA EDUCA??O. A UTILIZA??O DE TECNOLOGIAS DE INFORMA??O E COMUNICA??O (TIC) NO ENSINO, IMPLICA EM UMA NOVA MANEIRA DE CONCEBER O CONHECIMENTO ATRAV?S DE RECURSOS FORTEMENTE PRESENTES NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES. AUTORES COMO CUNHA (2009), KENSKI (2012), LIB?NEO (2013), MORAN (2012), PRENSKY (2012), SILVA (2018), TAJRA (2001) E VALENTE (2005) DEFENDEM QUE A EDUCA??O DEVE ACOMPANHAR AS EVOLU??ES MUNDIAIS E DESENVOLVER NOVAS T?TICAS DE APRENDIZAGEM RESPEITANDO AS CARACTER?STICAS DE CADA GERA??O. O CELULAR ? UMA TIC COMUM A TODOS, E A ATUAL GERA??O DE ALUNOS, POR TER ACESSO A ESSA FERRAMENTA DESDE OS ANOS INICIAIS, POSSUI UM GRANDE DOM?NIO DAS FUN??ES DO MESMO. SENDO ASSIM, TORNA-SE VI?VEL UTILIZ?-LO COMO RECURSO DID?TICO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE F?SICA, SEJA PARA INTRODUZIR, MEDIAR OU CONCLUIR UMA DETERMINADA TEM?TICA. PARTINDO DESSE PRESSUPOSTO, ESTE ESTUDO TRAZ O RELATO DE UMA EXPERI?NCIA DA APLICA??O DE UMA PROPOSTA DID?TICA, DESENVOLVIDA COM O INTUITO DE UTILIZAR O CELULAR NAS AULAS DE F?SICA COMO FERRAMENTA AUXILIAR EM UMA TURMA DE 2? ANO DO ENSINO M?DIO REGULAR, PERTENCENTE ? UMA ESCOLA ESTADUAL, SITUADA NO MUNIC?PIO DE ALAGO NOVA ? PB. UM APLICATIVO E UM JOGO FORAM UTILIZADOS PARA INTRODUZIR OS CONTE?DOS REFERENTES AO ESTUDO DE ONDULAT?RIA. AO FINAL DA APLICA??O DA PROPOSTA, OBSERVOU-SE QUE A MESMA DESPERTOU GRANDE INTERESSE DOS ESTUDANTES, POIS RELACIONARAM A FERRAMENTA TECNOL?GICA COM O CONTE?DO F?SICO ESTUDADO.