Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EVASÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL FELIPE NERIS MACHADO EM CAXINGÓ – PIAUÍ

Palavra-chaves: EPISTEMOLOGIA, COLONIALISMO, SUL, EDUCAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67612
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2527
    "inscrito_id" => 400
    "titulo" => "A EVASÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL FELIPE NERIS MACHADO EM CAXINGÓ – PIAUÍ"
    "resumo" => """
      A TEMÁTICA EVASÃO ESCOLAR NA MODALIDADE DE ENSINO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS\r\n
      APRESENTA ÍNDICES ELEVADOS, TORNANDO NECESSÁRIO APROFUNDAR A INVESTIGAÇÃO SOBRE A\r\n
      TEMÁTICA, COM FOCO ESPECIAL NA ESCOLA MUNICIPAL FELIPE NERIS MACHADO EM CAXINGÓ,\r\n
      ESTADO DO PIAUÍ, ONDE FORAM OUVIDOS ALUNOS E PROFESSORES, POSSIBILITANDO-NOS ESTABELECER\r\n
      UMA VISÃO APROXIMADA DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR AMBAS AS PARTES, VISANDO\r\n
      ALTERNATIVAS QUE POSSIBILITEM MELHORAR AS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM E\r\n
      CONSEQUENTEMENTE OPORTUNIZAR RESULTADOS SATISFATÓRIOS. OS ESTUDANTES DESTA MODALIDADE\r\n
      DE ENSINO APRESENTAM VÁRIOS PERFIS E, PODEM SER CLASSIFICADOS COMO: ADULTOS, JOVENS, PAIS,\r\n
      MÃES, AVÓS, TRABALHADORES DAS ZONAS URBANA E RURAL, EGRESSOS DO ENSINO REGULAR, REPETENTES\r\n
      E/OU DESISTENTES. OS RESULTADOS DA PESQUISA DEVEM FAVORECER AS DISCUSSÕES SOBRE UM\r\n
      AMBIENTE ESCOLAR MAIS ATRAENTE AO ALUNADO E PROFESSORES, DENOTA-SE QUE NA MAIORIA VEZES,\r\n
      OS ESTUDANTES TRABALHAM O DIA INTEIRO, E CHEGAM À SALA DE AULA CANSADOS, DEPARANDO-SE\r\n
      COM UM ESPAÇO EDUCATIVO POUCO ATRATIVO, O QUE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DE SE APROFUNDAR\r\n
      NO ASSUNTO EVASÃO ESCOLAR, NA REFERIDA MODALIDADE DE ENSINO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EPISTEMOLOGIA, COLONIALISMO, SUL, EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID400_01102020162405.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHRISTIANA DE SOUSA DAMASCENO OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CHRISTIANA DAMASCENO"
    "autor_email" => "chrisousad@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA INTERCONTINENTAL"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67612
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2527
    "inscrito_id" => 400
    "titulo" => "A EVASÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL FELIPE NERIS MACHADO EM CAXINGÓ – PIAUÍ"
    "resumo" => """
      A TEMÁTICA EVASÃO ESCOLAR NA MODALIDADE DE ENSINO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS\r\n
      APRESENTA ÍNDICES ELEVADOS, TORNANDO NECESSÁRIO APROFUNDAR A INVESTIGAÇÃO SOBRE A\r\n
      TEMÁTICA, COM FOCO ESPECIAL NA ESCOLA MUNICIPAL FELIPE NERIS MACHADO EM CAXINGÓ,\r\n
      ESTADO DO PIAUÍ, ONDE FORAM OUVIDOS ALUNOS E PROFESSORES, POSSIBILITANDO-NOS ESTABELECER\r\n
      UMA VISÃO APROXIMADA DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR AMBAS AS PARTES, VISANDO\r\n
      ALTERNATIVAS QUE POSSIBILITEM MELHORAR AS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM E\r\n
      CONSEQUENTEMENTE OPORTUNIZAR RESULTADOS SATISFATÓRIOS. OS ESTUDANTES DESTA MODALIDADE\r\n
      DE ENSINO APRESENTAM VÁRIOS PERFIS E, PODEM SER CLASSIFICADOS COMO: ADULTOS, JOVENS, PAIS,\r\n
      MÃES, AVÓS, TRABALHADORES DAS ZONAS URBANA E RURAL, EGRESSOS DO ENSINO REGULAR, REPETENTES\r\n
      E/OU DESISTENTES. OS RESULTADOS DA PESQUISA DEVEM FAVORECER AS DISCUSSÕES SOBRE UM\r\n
      AMBIENTE ESCOLAR MAIS ATRAENTE AO ALUNADO E PROFESSORES, DENOTA-SE QUE NA MAIORIA VEZES,\r\n
      OS ESTUDANTES TRABALHAM O DIA INTEIRO, E CHEGAM À SALA DE AULA CANSADOS, DEPARANDO-SE\r\n
      COM UM ESPAÇO EDUCATIVO POUCO ATRATIVO, O QUE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DE SE APROFUNDAR\r\n
      NO ASSUNTO EVASÃO ESCOLAR, NA REFERIDA MODALIDADE DE ENSINO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EPISTEMOLOGIA, COLONIALISMO, SUL, EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID400_01102020162405.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHRISTIANA DE SOUSA DAMASCENO OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CHRISTIANA DAMASCENO"
    "autor_email" => "chrisousad@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA INTERCONTINENTAL"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A TEMÁTICA EVASÃO ESCOLAR NA MODALIDADE DE ENSINO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS APRESENTA ÍNDICES ELEVADOS, TORNANDO NECESSÁRIO APROFUNDAR A INVESTIGAÇÃO SOBRE A TEMÁTICA, COM FOCO ESPECIAL NA ESCOLA MUNICIPAL FELIPE NERIS MACHADO EM CAXINGÓ, ESTADO DO PIAUÍ, ONDE FORAM OUVIDOS ALUNOS E PROFESSORES, POSSIBILITANDO-NOS ESTABELECER UMA VISÃO APROXIMADA DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR AMBAS AS PARTES, VISANDO ALTERNATIVAS QUE POSSIBILITEM MELHORAR AS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM E CONSEQUENTEMENTE OPORTUNIZAR RESULTADOS SATISFATÓRIOS. OS ESTUDANTES DESTA MODALIDADE DE ENSINO APRESENTAM VÁRIOS PERFIS E, PODEM SER CLASSIFICADOS COMO: ADULTOS, JOVENS, PAIS, MÃES, AVÓS, TRABALHADORES DAS ZONAS URBANA E RURAL, EGRESSOS DO ENSINO REGULAR, REPETENTES E/OU DESISTENTES. OS RESULTADOS DA PESQUISA DEVEM FAVORECER AS DISCUSSÕES SOBRE UM AMBIENTE ESCOLAR MAIS ATRAENTE AO ALUNADO E PROFESSORES, DENOTA-SE QUE NA MAIORIA VEZES, OS ESTUDANTES TRABALHAM O DIA INTEIRO, E CHEGAM À SALA DE AULA CANSADOS, DEPARANDO-SE COM UM ESPAÇO EDUCATIVO POUCO ATRATIVO, O QUE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DE SE APROFUNDAR NO ASSUNTO EVASÃO ESCOLAR, NA REFERIDA MODALIDADE DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.