Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 209
A EVASÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL FELIPE NERIS MACHADO EM CAXINGÓ – PIAUÍ

Palavra-chaves: EPISTEMOLOGIA, COLONIALISMO, SUL, EDUCAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A TEMÁTICA EVASÃO ESCOLAR NA MODALIDADE DE ENSINO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS APRESENTA ÍNDICES ELEVADOS, TORNANDO NECESSÁRIO APROFUNDAR A INVESTIGAÇÃO SOBRE A TEMÁTICA, COM FOCO ESPECIAL NA ESCOLA MUNICIPAL FELIPE NERIS MACHADO EM CAXINGÓ, ESTADO DO PIAUÍ, ONDE FORAM OUVIDOS ALUNOS E PROFESSORES, POSSIBILITANDO-NOS ESTABELECER UMA VISÃO APROXIMADA DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR AMBAS AS PARTES, VISANDO ALTERNATIVAS QUE POSSIBILITEM MELHORAR AS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM E CONSEQUENTEMENTE OPORTUNIZAR RESULTADOS SATISFATÓRIOS. OS ESTUDANTES DESTA MODALIDADE DE ENSINO APRESENTAM VÁRIOS PERFIS E, PODEM SER CLASSIFICADOS COMO: ADULTOS, JOVENS, PAIS, MÃES, AVÓS, TRABALHADORES DAS ZONAS URBANA E RURAL, EGRESSOS DO ENSINO REGULAR, REPETENTES E/OU DESISTENTES. OS RESULTADOS DA PESQUISA DEVEM FAVORECER AS DISCUSSÕES SOBRE UM AMBIENTE ESCOLAR MAIS ATRAENTE AO ALUNADO E PROFESSORES, DENOTA-SE QUE NA MAIORIA VEZES, OS ESTUDANTES TRABALHAM O DIA INTEIRO, E CHEGAM À SALA DE AULA CANSADOS, DEPARANDO-SE COM UM ESPAÇO EDUCATIVO POUCO ATRATIVO, O QUE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DE SE APROFUNDAR NO ASSUNTO EVASÃO ESCOLAR, NA REFERIDA MODALIDADE DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.