Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 225
ENSINO HÍBRIDO APLICADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: QUÍMICA, METODOLOGIAS ATIVAS, BLENDED LEARNIN, EDUCAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR E DISCUTIR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA AULA SOBRE ELETRÓLISE, REALIZADA EM UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO, NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, PLANEJADA COM BASE NOS DIRECIONAMENTOS APONTADOS PELO ENSINO HÍBRIDO, EM ESPECIAL O MODELO ROTACIONAL UTILIZANDO O LABORATÓRIO ROTACIONAL. FOI DESENVOLVIDA COM UMA TURMA DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO, UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE SEIS AULAS ONDE FORAM DESENVOLVIDAS AULAS TEÓRICAS, AULAS PRÁTICAS E ATIVIDADES ONLINE SOBRE ELETROQUÍMICA. A APLICAÇÃO DESTA METODOLOGIA DESPERTOU NOS ALUNOS A VONTADE DE SE ENVOLVER NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, E DEMOSTROU TAMBÉM QUE A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA PODE SE TORNAR UMA ALIADA PARA OS PROFESSORES DE QUALQUER CAMPO DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.