Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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NOTAS SOBRE O CONCEITO RODRIGUIANO DE EDUCAÇÃO POPULAR

Palavra-chaves: AMÉRICA LATINA, EDUCAÇÃO POPULAR, REVOLUÇÃO, SIMÓN RODRÍGUEZ, Pôster (PO) GT 04 - Fundamentos da Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESCRITO VERSA SOBRE A NATUREZA DO CONCEITO DE EDUCAÇÃO POPULAR. FORJADO PELO FILÓSOFO VENEZUELANO SIMÓN RODRÍGUEZ, DE MODO A ALICERÇAR SUA OBRA, SERVINDO DE BASE PARA O EMPREENDIMENTO DE UMA NOÇÃO PECULIAR DE SOCIEDADE QUE VISLUMBRA PARA A AMÉRICA LATINA, ONDE CONSIDERAVA SER NECESSÁRIA UMA DUPLA REVOLUÇÃO: POR UMA VIA PÚBLICA E SOCIAL; POR OUTRA MILITAR E ECONÔMICA. POR MEIO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, UTILIZANDO ANÁLISES LÓGICA, GRAMATICAL E GENÉTICAS DE SUAS IDEIAS, BEM COMO DE FATOS HISTÓRICOS E COMENTÁRIOS, É POSSÍVEL APONTAR QUE A EDUCAÇÃO POPULAR É UM HORIZONTE VIÁVEL PARA LOGRAR-SE O OBJETIVO RODRIGUIANO DE UMA NOVA AMÉRICA.

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