ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DAS DISCUSS?ES ESTABELECIDAS DURANTE O SEMIN?RIO DOUTORAL EDUCA??O E FORMA??O DE ADULTOS: PERCURSOS DE INVESTIGA??O, REALIZADO JUNTO AO DOUTORAMENTO EM EDUCA??O DA UNIVERSIDADE LUS?FONA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS, SOB CONDU??O DA PROFA DRA ANA BENAVENTE (ULHT) E DO PROF. DR. EM?LIO L?CIO-VILLEGAS (UNIVERSIDAD DE SERVILLA), EM JANEIRO DE 2019. A AN?LISE TRAZ UMA REFLEX?O DIANTE DO PROGRAMA DE EDUCA??O DE JOVENS E ADULTOS ? EJA, GERIDO PELO MINIST?RIO DA EDUCA??O DO GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO. A PARTIR DOS DIRECIONAMENTOS DA AN?LISE DE CONJUNTURA, VERIFICAMOS MATERIAIS PUBLICADOS PELA IMPRENSA BRASILEIRA, ATRAV?S DOS PERI?DICOS CARTA CAPITAL ? REVISTA SEMANAL ? E FOLHA DE S?O PAULO ? JORNAL DI?RIO ? AO QUAL FOI POSS?VEL VERIFICAR O TRAJETO DO REFERIDO PROGRAMA NO PER?ODO CORRESPONDENTE A 2000 E 2018.
PALAVRAS-CHAVE: EDUCA??O DE ADULTOS, AN?LISE DE CONJUNTURA, EJA.
PALAVRAS-CHAVE: EDUCA??O DE ADULTOS, AN?LISE DE CONJUNTURA, EJA.