Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL

Palavra-chaves: ENSINO-APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INTEGRAL, TEORIA-PRÁTICA, CURRÍCULO, EDUCADOR-EDUCANDO Pôster (PO) GT 02 - Didática e Currículo Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO ABORDA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS ORGANIZADAS POR CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA E A RELAÇÃO COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NO ASPECTO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL. DESSE MODO A PESQUISA SE DARÁ COM ALUNOS DO PRIMEIRO CICLO, SENDO ENTRE DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CUIABÁ E UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL, COMPREENDENDO A RELAÇÃO CURRICULAR DO DESENVOLVIMENTO DA TEORIA-PRÁTICA DO QUE OCORRE NO CHÃO DA ESCOLA, ENTRE EDUCADOR-EDUCANDO, QUAL CAMINHO PERCORRER PARA QUE O PROFESSOR ATENDA UMA EDUCAÇÃO QUE CONTEMPLE O EDUCANDO EM SUA INTEGRALIDADE, SABENDO QUE A CONSTRUÇÃO INTELECTUAL ESTÁ ATRELADA AO ASPECTO SOCIAL, AFETIVO, EMOCIONAL E FÍSICO. O ESTUDO IRÁ CAMINHAR EM UMA METODOLOGIA QUALITATIVA EXPLORATÓRIA, COM UM RELEVANTE RESULTADO TANTO AOS ENVOLVIDOS NA PESQUISA: PROFESSORES, ESCOLA E COMUNIDADE, BEM COMO AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DE CUIABÁ E DE MATO GROSSO, QUE SERVIR COMO NORTEADOR DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA REDE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.