DE REPENTE ONLINE: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNITINS CAMPUS ARAGUATINS SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68283 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 292 "inscrito_id" => 1298 "titulo" => "DE REPENTE ONLINE: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNITINS CAMPUS ARAGUATINS SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA" "resumo" => "O PROCESSO AVALIATIVO DO ENSINO-APRENDIZAGEM SEMPRE FOI ASSUNTO QUE GERA GRANDE DISCUSS?O NO ?MBITO EDUCACIONAL. COM O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA CAUSADA PELO NOVO CORONA V?RUS, O ISOLAMENTO SOCIAL E A SUSPENS?O DAS AULAS PRESENCIAIS LEVARAM DOCENTES E ACAD?MICOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS, CAMPUS ARAGUATINS ? SE ADAPTAREM A UMA NOVA REALIDADE. O ENSINO REMOTO TROUXE GRANDES DESAFIOS PARA TODA COMUNIDADE EDUCATIVA DO CAMPUS. PARA A CONSTRU??O DO ARTIGO, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA COM ABORDAGENS TE?RICAS VOLTADAS PARA A AVALIA??O DA APRENDIZAGEM DE AUTORES COMO PERRENOUD (1999), LUCKESI (2011), FREIRE (1996), BARLOW (2006), AL?M DE REALIZAR UMA PESQUISA EXPLORAT?RIA, ONDE FORAM DESCRITAS AS REFLEX?ES DOS PARTICIPANTES ENVOLVIDOS NO ESTUDO. OBTEVE-SE RESULTADOS QUE APONTAM A NECESSIDADE DE AJUSTES PARA QUE ESSA METODOLOGIA DE ENSINO OBTENHA ?XITO, A PESQUISA REVELA QUE AINDA S?O NECESS?RIOS MUITOS AJUSTES PARA QUE ESSE SISTEMA DE ENSINO OBTENHA ?XITO. APESAR DO CONHECIMENTO TE?RICO DOS PROFESSORES, FAZ-SE NECESS?RIO O CONHECIMENTO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA USO DENTRO DO AMBIENTE VIRTUAL, A FIM DE QUE TAIS FERRAMENTAS PROPORCIONEM OS RESULTADOS DESEJADOS NO MOMENTO DA AVALIA??O E ESTIMULE A AUTOAPRENDIZAGEM DOS ACAD?MICOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM, CORONA VÍRUS, PANDEMIA., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID1298_03072020090939.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERALDO PEREIRA MADEIRO" "autor_nome_curto" => "ERALDO MADEIRO" "autor_email" => "professormadeiro@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68283 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 292 "inscrito_id" => 1298 "titulo" => "DE REPENTE ONLINE: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNITINS CAMPUS ARAGUATINS SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA" "resumo" => "O PROCESSO AVALIATIVO DO ENSINO-APRENDIZAGEM SEMPRE FOI ASSUNTO QUE GERA GRANDE DISCUSS?O NO ?MBITO EDUCACIONAL. COM O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA CAUSADA PELO NOVO CORONA V?RUS, O ISOLAMENTO SOCIAL E A SUSPENS?O DAS AULAS PRESENCIAIS LEVARAM DOCENTES E ACAD?MICOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS, CAMPUS ARAGUATINS ? SE ADAPTAREM A UMA NOVA REALIDADE. O ENSINO REMOTO TROUXE GRANDES DESAFIOS PARA TODA COMUNIDADE EDUCATIVA DO CAMPUS. PARA A CONSTRU??O DO ARTIGO, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA COM ABORDAGENS TE?RICAS VOLTADAS PARA A AVALIA??O DA APRENDIZAGEM DE AUTORES COMO PERRENOUD (1999), LUCKESI (2011), FREIRE (1996), BARLOW (2006), AL?M DE REALIZAR UMA PESQUISA EXPLORAT?RIA, ONDE FORAM DESCRITAS AS REFLEX?ES DOS PARTICIPANTES ENVOLVIDOS NO ESTUDO. OBTEVE-SE RESULTADOS QUE APONTAM A NECESSIDADE DE AJUSTES PARA QUE ESSA METODOLOGIA DE ENSINO OBTENHA ?XITO, A PESQUISA REVELA QUE AINDA S?O NECESS?RIOS MUITOS AJUSTES PARA QUE ESSE SISTEMA DE ENSINO OBTENHA ?XITO. APESAR DO CONHECIMENTO TE?RICO DOS PROFESSORES, FAZ-SE NECESS?RIO O CONHECIMENTO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA USO DENTRO DO AMBIENTE VIRTUAL, A FIM DE QUE TAIS FERRAMENTAS PROPORCIONEM OS RESULTADOS DESEJADOS NO MOMENTO DA AVALIA??O E ESTIMULE A AUTOAPRENDIZAGEM DOS ACAD?MICOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM, CORONA VÍRUS, PANDEMIA., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID1298_03072020090939.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERALDO PEREIRA MADEIRO" "autor_nome_curto" => "ERALDO MADEIRO" "autor_email" => "professormadeiro@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }