TRATA-SE DE UM ARTIGO PRODUZIDO A PARTIR DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM FORMATO DE ESTUDO DE CAMPO EDIFICADO AO LONGO DOS MESES DE ABRIL A AGOSTO DO ANO DE 2020, TENDO COMO COLABORADORES UM GRUPO DE VINTE E CINCO DISCENTES, ESCOLARIZADOS EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS NA BAHIA. CONSIDERANDO-SE O CONTEXTO DA PANDEMIA, A COLETA DE DADOS SE DEU POR INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA, UTILIZANDO-SE GRUPOS E REDES SOCIAIS. O ESTUDO TEVE COMO OBJETIVOS REGISTRAR A SITUAÇÃO ATÍPICA VIVIDA NAS ESCOLAS, REFLETIR SOBRE O DESENHO DA OFERTA DO ENSINO REMOTO, TENDO COMO INTERLOCUTORES OS DISCENTES. O ESTUDO SE JUSTIFICOU POR EVIDENCIAR AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO CONSTRUÍDO PELAS ESCOLAS, PONTUANDO AS DEMANDAS VIABILIZADAS PARA MANUTENÇÃO DA OFERTA DO ENSINO, MESMO EM FACE DOS DIAS ATÍPICOS, EMOLDURADOS PELA PANDEMIA, QUE ASSOLA OS DIAS CONTEMPORÂNEOS EM SOLO BRASILEIRO.