Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OLHARES DISCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO: VOZES QUE RESSOAM EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: PANDEMIA, ENSINO, REMOTO, EDUCAÇÃO, DISCENTES Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69199
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2226
    "inscrito_id" => 7628
    "titulo" => "OLHARES DISCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO: VOZES QUE RESSOAM EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "TRATA-SE DE UM ARTIGO PRODUZIDO A PARTIR DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM FORMATO DE ESTUDO DE CAMPO EDIFICADO AO LONGO DOS MESES DE ABRIL A AGOSTO DO ANO DE 2020, TENDO COMO COLABORADORES UM GRUPO DE VINTE E CINCO DISCENTES, ESCOLARIZADOS EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS NA BAHIA. CONSIDERANDO-SE O CONTEXTO DA PANDEMIA, A COLETA DE DADOS SE DEU POR INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA, UTILIZANDO-SE GRUPOS E REDES SOCIAIS. O ESTUDO TEVE COMO OBJETIVOS REGISTRAR A SITUAÇÃO ATÍPICA VIVIDA NAS ESCOLAS, REFLETIR SOBRE O DESENHO DA OFERTA DO ENSINO REMOTO, TENDO COMO INTERLOCUTORES OS DISCENTES. O ESTUDO SE JUSTIFICOU POR EVIDENCIAR AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO CONSTRUÍDO PELAS ESCOLAS, PONTUANDO AS DEMANDAS VIABILIZADAS PARA MANUTENÇÃO DA OFERTA DO ENSINO, MESMO EM FACE DOS DIAS ATÍPICOS, EMOLDURADOS PELA PANDEMIA, QUE ASSOLA OS DIAS CONTEMPORÂNEOS EM SOLO BRASILEIRO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO, REMOTO, EDUCAÇÃO, DISCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID7628_19102020082023.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUSCELI MARIA OLIVEIRA DE CARVALHO CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "JUSCELI"
    "autor_email" => "jcardoso@uneb.br"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69199
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2226
    "inscrito_id" => 7628
    "titulo" => "OLHARES DISCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO: VOZES QUE RESSOAM EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "TRATA-SE DE UM ARTIGO PRODUZIDO A PARTIR DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM FORMATO DE ESTUDO DE CAMPO EDIFICADO AO LONGO DOS MESES DE ABRIL A AGOSTO DO ANO DE 2020, TENDO COMO COLABORADORES UM GRUPO DE VINTE E CINCO DISCENTES, ESCOLARIZADOS EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS NA BAHIA. CONSIDERANDO-SE O CONTEXTO DA PANDEMIA, A COLETA DE DADOS SE DEU POR INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA, UTILIZANDO-SE GRUPOS E REDES SOCIAIS. O ESTUDO TEVE COMO OBJETIVOS REGISTRAR A SITUAÇÃO ATÍPICA VIVIDA NAS ESCOLAS, REFLETIR SOBRE O DESENHO DA OFERTA DO ENSINO REMOTO, TENDO COMO INTERLOCUTORES OS DISCENTES. O ESTUDO SE JUSTIFICOU POR EVIDENCIAR AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO CONSTRUÍDO PELAS ESCOLAS, PONTUANDO AS DEMANDAS VIABILIZADAS PARA MANUTENÇÃO DA OFERTA DO ENSINO, MESMO EM FACE DOS DIAS ATÍPICOS, EMOLDURADOS PELA PANDEMIA, QUE ASSOLA OS DIAS CONTEMPORÂNEOS EM SOLO BRASILEIRO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO, REMOTO, EDUCAÇÃO, DISCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID7628_19102020082023.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUSCELI MARIA OLIVEIRA DE CARVALHO CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "JUSCELI"
    "autor_email" => "jcardoso@uneb.br"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

TRATA-SE DE UM ARTIGO PRODUZIDO A PARTIR DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM FORMATO DE ESTUDO DE CAMPO EDIFICADO AO LONGO DOS MESES DE ABRIL A AGOSTO DO ANO DE 2020, TENDO COMO COLABORADORES UM GRUPO DE VINTE E CINCO DISCENTES, ESCOLARIZADOS EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS NA BAHIA. CONSIDERANDO-SE O CONTEXTO DA PANDEMIA, A COLETA DE DADOS SE DEU POR INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA, UTILIZANDO-SE GRUPOS E REDES SOCIAIS. O ESTUDO TEVE COMO OBJETIVOS REGISTRAR A SITUAÇÃO ATÍPICA VIVIDA NAS ESCOLAS, REFLETIR SOBRE O DESENHO DA OFERTA DO ENSINO REMOTO, TENDO COMO INTERLOCUTORES OS DISCENTES. O ESTUDO SE JUSTIFICOU POR EVIDENCIAR AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES SOBRE O ENSINO REMOTO CONSTRUÍDO PELAS ESCOLAS, PONTUANDO AS DEMANDAS VIABILIZADAS PARA MANUTENÇÃO DA OFERTA DO ENSINO, MESMO EM FACE DOS DIAS ATÍPICOS, EMOLDURADOS PELA PANDEMIA, QUE ASSOLA OS DIAS CONTEMPORÂNEOS EM SOLO BRASILEIRO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.