PRÁTICAS E DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR: NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E INTERFERÊNCIAS POLÍTICO-PARTIDÁRIAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69340 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1656 "inscrito_id" => 2995 "titulo" => "PRÁTICAS E DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR: NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E INTERFERÊNCIAS POLÍTICO-PARTIDÁRIAS" "resumo" => "POR GEST?O ESCOLAR ENTENDE-SE O CONJUNTO DE A??ES NECESS?RIAS AO BOM DESENVOLVIMENTO DAS PR?TICAS EDUCACIONAIS, EM SEU CORPO, E LOG?STICA. A CONTENTO, DESAFIADOR AO PAPEL DE GESTOR QUE BUSCA PROMOVER UMA GEST?O ESCOLAR PARTICIPATIVA INTEGRANDO-SE AO DOSSI? DE SABERES DID?TICO-PEDAG?GICO DE ENSINO, JUNTO AOS CONHECIMENTOS ORA ADMINISTRADOS, TAMB?M TRAZIDO PELOS SEUS ALUNOS. ENTENDENDO, QUE SE ENCONTRA NA EDUCA??O A BASE DE FORMA??O SOCIAL DO SER HUMANO AMPARADO PELA CONSTITUI??O FEDERAL BRASILEIRA E LEIS REGULADORAS COMO A LDB ? LEI DE DIRETRIZES E BASE DA EDUCA??O. A SABER, A NECESSIDADE DE FORMAR O INDIV?DUO COM VALORES, HAJA VISTA, DA EDUCA??O CONSTITUIR-SE O ELO PROPICIADOR PARA A CONSTRU??O E DESENVOLVIMENTO DO SABER HUMANO, ESTANDO NA ESCOLA, O ESPA?O DE SOCIALIZA??O DE CONHECIMENTO. DIANTE AS PR?TICAS E DESAFIOS DA GEST?O ESCOLAR P?BLICA ENCONTRA-SE DIFICULDADES PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO DE UMA GEST?O DEMOCR?TICA, PARTICIPATIVA E AUT?NOMA AL?M, DE LIMITANTES RECURSOS DID?TICOS-PEDAG?GICOS E TECNOL?GICOS A CAR?NCIA DE FORMA??O CONTINUADA, V?RTICE, AO BOM DESEMPENHO DA EDUCA??O E VIV?NCIA GLOBAL DO ALUNO AS APRENDIZAGENS. INDISPENS?VEL, AO PROCESSO EDUCACIONAL, EST?O A TR?ADE: ESCOLA, FAM?LIA E ESTADO A FORMAREM ELOS PROPICIADORES A EDUCA??O AINDA QUE EXISTAM NICHOS DE DESIGUALDADES SOCIAIS O ALUNO DEVE SER ALCAN?ADO. TAL ESTUDO VERSA PELO OBJETIVO DE BUSCAR COMPREENDER A GEST?O ESCOLAR P?BLICA E SEU CORPO DE APOIO (POUCA EFETIVA??O), POR INDICA??O POL?TICO-PARTID?RIA TOLHENDO A COMUNIDADE DE PARTICIPAREM NA ESCOLHA DO GESTOR DEMOCRATICAMENTE, QUI??, DA PR?PRIA AUTONOMIA DO GESTOR ESCOLAR FRENTE AO PROCESSO EDUCACIONAL. DO REFERENCIAL TE?RICO-METODOL?GICO VIA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, OBTEVE-SE, RESULTADOS AINDA EXCIPIENTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA, FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO, CFB 1988, TRÍADE, INTERFERÊNCIA POLÍTICO PARTIDÁRIA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID2995_19102020083129.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "REGINA CHAVES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "REGINA CHAVES DOS SANTOS " "autor_email" => "regina_alef@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO DE EDUCACIÓN "SUPERIOR KYREY SÂSO"" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69340 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1656 "inscrito_id" => 2995 "titulo" => "PRÁTICAS E DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR: NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E INTERFERÊNCIAS POLÍTICO-PARTIDÁRIAS" "resumo" => "POR GEST?O ESCOLAR ENTENDE-SE O CONJUNTO DE A??ES NECESS?RIAS AO BOM DESENVOLVIMENTO DAS PR?TICAS EDUCACIONAIS, EM SEU CORPO, E LOG?STICA. A CONTENTO, DESAFIADOR AO PAPEL DE GESTOR QUE BUSCA PROMOVER UMA GEST?O ESCOLAR PARTICIPATIVA INTEGRANDO-SE AO DOSSI? DE SABERES DID?TICO-PEDAG?GICO DE ENSINO, JUNTO AOS CONHECIMENTOS ORA ADMINISTRADOS, TAMB?M TRAZIDO PELOS SEUS ALUNOS. ENTENDENDO, QUE SE ENCONTRA NA EDUCA??O A BASE DE FORMA??O SOCIAL DO SER HUMANO AMPARADO PELA CONSTITUI??O FEDERAL BRASILEIRA E LEIS REGULADORAS COMO A LDB ? LEI DE DIRETRIZES E BASE DA EDUCA??O. A SABER, A NECESSIDADE DE FORMAR O INDIV?DUO COM VALORES, HAJA VISTA, DA EDUCA??O CONSTITUIR-SE O ELO PROPICIADOR PARA A CONSTRU??O E DESENVOLVIMENTO DO SABER HUMANO, ESTANDO NA ESCOLA, O ESPA?O DE SOCIALIZA??O DE CONHECIMENTO. DIANTE AS PR?TICAS E DESAFIOS DA GEST?O ESCOLAR P?BLICA ENCONTRA-SE DIFICULDADES PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO DE UMA GEST?O DEMOCR?TICA, PARTICIPATIVA E AUT?NOMA AL?M, DE LIMITANTES RECURSOS DID?TICOS-PEDAG?GICOS E TECNOL?GICOS A CAR?NCIA DE FORMA??O CONTINUADA, V?RTICE, AO BOM DESEMPENHO DA EDUCA??O E VIV?NCIA GLOBAL DO ALUNO AS APRENDIZAGENS. INDISPENS?VEL, AO PROCESSO EDUCACIONAL, EST?O A TR?ADE: ESCOLA, FAM?LIA E ESTADO A FORMAREM ELOS PROPICIADORES A EDUCA??O AINDA QUE EXISTAM NICHOS DE DESIGUALDADES SOCIAIS O ALUNO DEVE SER ALCAN?ADO. TAL ESTUDO VERSA PELO OBJETIVO DE BUSCAR COMPREENDER A GEST?O ESCOLAR P?BLICA E SEU CORPO DE APOIO (POUCA EFETIVA??O), POR INDICA??O POL?TICO-PARTID?RIA TOLHENDO A COMUNIDADE DE PARTICIPAREM NA ESCOLHA DO GESTOR DEMOCRATICAMENTE, QUI??, DA PR?PRIA AUTONOMIA DO GESTOR ESCOLAR FRENTE AO PROCESSO EDUCACIONAL. DO REFERENCIAL TE?RICO-METODOL?GICO VIA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, OBTEVE-SE, RESULTADOS AINDA EXCIPIENTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA, FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO, CFB 1988, TRÍADE, INTERFERÊNCIA POLÍTICO PARTIDÁRIA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID2995_19102020083129.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "REGINA CHAVES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "REGINA CHAVES DOS SANTOS " "autor_email" => "regina_alef@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO DE EDUCACIÓN "SUPERIOR KYREY SÂSO"" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }