Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68049
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 856
    "inscrito_id" => 5649
    "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "resumo" => "AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O (TICS) EST?O CADA VEZ MAIS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO, PODENDO SEREM UTILIZADAS EM DIVERSOS CEN?RIOS, TAIS COMO: COM?RCIO, IND?STRIAS, SA?DE, EDUCA??O, INCLUSIVE COMO FERRAMENTA PEDAG?GICA AUXILIAR PARA EDUCA??O AMBIENTAL. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO LEVANTAR UMA REFLEX?O DE COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O PODEM CONTRIBUIR PARA UMA EDUCA??O AMBIENTAL MAIS EFICAZ. ADOTAMOS COMO METODOLOGIA A PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ESSA QUE UTILIZA DE TRABALHOS J? REALIZADO NA ?REA DO NOSSO. UTILIZAMOS AUTORES COMO ARA?JO E BENATI (2018); LEI DE N?MERO 9.795/1999; MORAIS (2017); COSTA ET AL., (2016); SOARES E VASCONCELOS (2018), ENTRE OUTROS A FIM DE EMBASARMOS DE FORMA SIGNIFICATIVA NOSSO TRABALHO, UMA VEZ QUE ACREDITAMOS QUE ESSES AUTORES POSSUEM TRABALHOS RELEVANTES PARA SUSTENTA??O TE?RICA DO NOSSO.  AO CONCLUIRMOS, PERCEBEMOS QUE AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O CONTRIBUEM FORTEMENTE PARA A EDUCA??O AMBIENTAL COMO FERRAMENTA CAPAZ DE LEVAR INFORMA??O A TODOS OS P?BLICOS. AL?M DISSO, ? NECESS?RIO QUE OS PROFESSORES PERCEBAM QUE ESSAS TECNOLOGIAS S?O SUAS ALIADAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA14_ID5649_28082020143527.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHARLYSON CARLOS DE MORAIS "
    "autor_nome_curto" => "MICHARLYSON MORAIS "
    "autor_email" => "micharlyson@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68049
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 856
    "inscrito_id" => 5649
    "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA FACILITADORA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "resumo" => "AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O (TICS) EST?O CADA VEZ MAIS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO, PODENDO SEREM UTILIZADAS EM DIVERSOS CEN?RIOS, TAIS COMO: COM?RCIO, IND?STRIAS, SA?DE, EDUCA??O, INCLUSIVE COMO FERRAMENTA PEDAG?GICA AUXILIAR PARA EDUCA??O AMBIENTAL. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO LEVANTAR UMA REFLEX?O DE COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O PODEM CONTRIBUIR PARA UMA EDUCA??O AMBIENTAL MAIS EFICAZ. ADOTAMOS COMO METODOLOGIA A PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ESSA QUE UTILIZA DE TRABALHOS J? REALIZADO NA ?REA DO NOSSO. UTILIZAMOS AUTORES COMO ARA?JO E BENATI (2018); LEI DE N?MERO 9.795/1999; MORAIS (2017); COSTA ET AL., (2016); SOARES E VASCONCELOS (2018), ENTRE OUTROS A FIM DE EMBASARMOS DE FORMA SIGNIFICATIVA NOSSO TRABALHO, UMA VEZ QUE ACREDITAMOS QUE ESSES AUTORES POSSUEM TRABALHOS RELEVANTES PARA SUSTENTA??O TE?RICA DO NOSSO.  AO CONCLUIRMOS, PERCEBEMOS QUE AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O CONTRIBUEM FORTEMENTE PARA A EDUCA??O AMBIENTAL COMO FERRAMENTA CAPAZ DE LEVAR INFORMA??O A TODOS OS P?BLICOS. AL?M DISSO, ? NECESS?RIO QUE OS PROFESSORES PERCEBAM QUE ESSAS TECNOLOGIAS S?O SUAS ALIADAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA14_ID5649_28082020143527.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHARLYSON CARLOS DE MORAIS "
    "autor_nome_curto" => "MICHARLYSON MORAIS "
    "autor_email" => "micharlyson@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O (TICS) EST?O CADA VEZ MAIS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO, PODENDO SEREM UTILIZADAS EM DIVERSOS CEN?RIOS, TAIS COMO: COM?RCIO, IND?STRIAS, SA?DE, EDUCA??O, INCLUSIVE COMO FERRAMENTA PEDAG?GICA AUXILIAR PARA EDUCA??O AMBIENTAL. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO LEVANTAR UMA REFLEX?O DE COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O PODEM CONTRIBUIR PARA UMA EDUCA??O AMBIENTAL MAIS EFICAZ. ADOTAMOS COMO METODOLOGIA A PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ESSA QUE UTILIZA DE TRABALHOS J? REALIZADO NA ?REA DO NOSSO. UTILIZAMOS AUTORES COMO ARA?JO E BENATI (2018); LEI DE N?MERO 9.795/1999; MORAIS (2017); COSTA ET AL., (2016); SOARES E VASCONCELOS (2018), ENTRE OUTROS A FIM DE EMBASARMOS DE FORMA SIGNIFICATIVA NOSSO TRABALHO, UMA VEZ QUE ACREDITAMOS QUE ESSES AUTORES POSSUEM TRABALHOS RELEVANTES PARA SUSTENTA??O TE?RICA DO NOSSO. AO CONCLUIRMOS, PERCEBEMOS QUE AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O CONTRIBUEM FORTEMENTE PARA A EDUCA??O AMBIENTAL COMO FERRAMENTA CAPAZ DE LEVAR INFORMA??O A TODOS OS P?BLICOS. AL?M DISSO, ? NECESS?RIO QUE OS PROFESSORES PERCEBAM QUE ESSAS TECNOLOGIAS S?O SUAS ALIADAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.