AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O (TICS) EST?O CADA VEZ MAIS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO, PODENDO SEREM UTILIZADAS EM DIVERSOS CEN?RIOS, TAIS COMO: COM?RCIO, IND?STRIAS, SA?DE, EDUCA??O, INCLUSIVE COMO FERRAMENTA PEDAG?GICA AUXILIAR PARA EDUCA??O AMBIENTAL. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO LEVANTAR UMA REFLEX?O DE COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O PODEM CONTRIBUIR PARA UMA EDUCA??O AMBIENTAL MAIS EFICAZ. ADOTAMOS COMO METODOLOGIA A PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ESSA QUE UTILIZA DE TRABALHOS J? REALIZADO NA ?REA DO NOSSO. UTILIZAMOS AUTORES COMO ARA?JO E BENATI (2018); LEI DE N?MERO 9.795/1999; MORAIS (2017); COSTA ET AL., (2016); SOARES E VASCONCELOS (2018), ENTRE OUTROS A FIM DE EMBASARMOS DE FORMA SIGNIFICATIVA NOSSO TRABALHO, UMA VEZ QUE ACREDITAMOS QUE ESSES AUTORES POSSUEM TRABALHOS RELEVANTES PARA SUSTENTA??O TE?RICA DO NOSSO. AO CONCLUIRMOS, PERCEBEMOS QUE AS TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O CONTRIBUEM FORTEMENTE PARA A EDUCA??O AMBIENTAL COMO FERRAMENTA CAPAZ DE LEVAR INFORMA??O A TODOS OS P?BLICOS. AL?M DISSO, ? NECESS?RIO QUE OS PROFESSORES PERCEBAM QUE ESSAS TECNOLOGIAS S?O SUAS ALIADAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.