O PROJETO PDE.K COMO ESTRATÉGIA DE AÇÃO EM REDE PSICOSSOCIAL NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA ZONA SUL DE MANAUS, AMAZONAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69130 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2683 "inscrito_id" => 5062 "titulo" => "O PROJETO PDE.K COMO ESTRATÉGIA DE AÇÃO EM REDE PSICOSSOCIAL NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA ZONA SUL DE MANAUS, AMAZONAS" "resumo" => "O PROJETO PARCEIROS DA EDUCAÇÃO (PDE.K) SURGIU DA NECESSIDADE DE SUPRIR A CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS PARA EXECUTAR AS AÇÕES SOLICITADAS PELO CONTEXTO ESCOLAR, EM UMA ABORDAGEM DE PROMOÇÃO, PREVENÇÃO, INTERVENÇÃO E ORIENTAÇÃO PSICOSSOCIAL JUNTO À COMUNIDADE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS. NESSE CONTEXTO, O FAZER PSICOLÓGICO E AS PARCERIAS NA COMUNIDADE ESCOLAR VISAM O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES QUE POSSIBILITEM O ACESSO ÀS INFORMAÇÕES E O APRENDIZADO FORMAL. PARA TANTO, É RELEVANTE QUE AS PARCERIAS SEJAM REALIZADAS E TAMBÉM EXPOSTAS AS NOVAS IDEIAS, AO DAR OPORTUNIDADES PARA NOVOS PROJETOS,E ASSIM CONSTRUIR E CONTRIBUIR EM PROL DO CONHECIMENTO PARA O BEM-ESTAR DA COMUNIDADE ESCOLAR NA COORDENADORIA DISTRITAL DE EDUCAÇÃO 02 (CDE 02) DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DO AMAZONAS (SEDUC). A ABORDAGEM UTILIZADA PARA DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI A QUALI- QUANTITATIVA, DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A DA PESQUISA-AÇÃO. O PROJETO PDE.K TEM COMO PROPOSTA COLABORAR PARA A EXECUÇÃO DAS AÇÕES DIANTE DO NÚMERO ALTO DAS DEMANDAS, ATRAVÉS DAS PARCERIAS, PONTE ESTRATÉGICA DE SUPORTE, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DE CADA UNIDADE EDUCACIONAL. CONSTATOU-SE QUE A PRESENÇA DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS É FUNDAMENTAL PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE INTERFEREM DIRETAMENTE NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM, E O TRABALHO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA ASSUME UMA POSTURA DE AGENTE DE MUDANÇAS, ISTO É, AO ATUAR PAUTANDO-SE NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE MENTAL, A PARTIR DE UMA AÇÃO CONJUNTA COM TODO O CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "ARTICULAÇÃO EM REDE, PROJETOS NA EDUCAÇÃO, ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL ESCOLAR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID5062_19102020085506.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KETTY DO SOCORRO FIGUEIREDO MOREIRA" "autor_nome_curto" => "KETTY MOREIRA" "autor_email" => "kettyfmoreira@gmail.com" "autor_ies" => "SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DO AMAZONAS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69130 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2683 "inscrito_id" => 5062 "titulo" => "O PROJETO PDE.K COMO ESTRATÉGIA DE AÇÃO EM REDE PSICOSSOCIAL NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA ZONA SUL DE MANAUS, AMAZONAS" "resumo" => "O PROJETO PARCEIROS DA EDUCAÇÃO (PDE.K) SURGIU DA NECESSIDADE DE SUPRIR A CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS PARA EXECUTAR AS AÇÕES SOLICITADAS PELO CONTEXTO ESCOLAR, EM UMA ABORDAGEM DE PROMOÇÃO, PREVENÇÃO, INTERVENÇÃO E ORIENTAÇÃO PSICOSSOCIAL JUNTO À COMUNIDADE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS. NESSE CONTEXTO, O FAZER PSICOLÓGICO E AS PARCERIAS NA COMUNIDADE ESCOLAR VISAM O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES QUE POSSIBILITEM O ACESSO ÀS INFORMAÇÕES E O APRENDIZADO FORMAL. PARA TANTO, É RELEVANTE QUE AS PARCERIAS SEJAM REALIZADAS E TAMBÉM EXPOSTAS AS NOVAS IDEIAS, AO DAR OPORTUNIDADES PARA NOVOS PROJETOS,E ASSIM CONSTRUIR E CONTRIBUIR EM PROL DO CONHECIMENTO PARA O BEM-ESTAR DA COMUNIDADE ESCOLAR NA COORDENADORIA DISTRITAL DE EDUCAÇÃO 02 (CDE 02) DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DO AMAZONAS (SEDUC). A ABORDAGEM UTILIZADA PARA DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI A QUALI- QUANTITATIVA, DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A DA PESQUISA-AÇÃO. O PROJETO PDE.K TEM COMO PROPOSTA COLABORAR PARA A EXECUÇÃO DAS AÇÕES DIANTE DO NÚMERO ALTO DAS DEMANDAS, ATRAVÉS DAS PARCERIAS, PONTE ESTRATÉGICA DE SUPORTE, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DE CADA UNIDADE EDUCACIONAL. CONSTATOU-SE QUE A PRESENÇA DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS É FUNDAMENTAL PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE INTERFEREM DIRETAMENTE NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM, E O TRABALHO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA ASSUME UMA POSTURA DE AGENTE DE MUDANÇAS, ISTO É, AO ATUAR PAUTANDO-SE NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE MENTAL, A PARTIR DE UMA AÇÃO CONJUNTA COM TODO O CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "ARTICULAÇÃO EM REDE, PROJETOS NA EDUCAÇÃO, ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL ESCOLAR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID5062_19102020085506.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KETTY DO SOCORRO FIGUEIREDO MOREIRA" "autor_nome_curto" => "KETTY MOREIRA" "autor_email" => "kettyfmoreira@gmail.com" "autor_ies" => "SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DO AMAZONAS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }