ESTE ARTIGO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UMA AULA LECIONADA EM UM HOTEL POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS-INGLÊS, DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA. COM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR A ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA LÍNGUA INGLESA. A METODOLOGIA APLICADA CONSISTIU NA UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM COMUNICATIVA, POSSIBILITANDO O DESENVOLVIMENTO DE ASPECTOS INTERATIVOS, DISCURSIVOS E LINGUÍSTICOS. DESPERTANDO O INTERESSE COM UMA NOVA ABORDAGEM DE ENSINO, OS ESTUDANTES PARTICIPARAM ATIVAMENTE DA AULA, ELUCIDANDO A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES PRÁTICAS QUE AUXILIEM NA CONSTRUÇÃO SIGNIFICATIVA DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É NOTÓRIA A RELEVÂNCIA DESSA EXPERIÊNCIA NÃO SÓ PARA O APRENDIZADO DO ALUNO COMO TAMBÉM PARA O APRIMORAMENTO DE ESTRATÉGIAS DE PLANEJAMENTO DE AULAS E NA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DOCENTE.