Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA DE AULA EM UM HOTEL: DESAFIOS E APRENDIZAGENS NA IMERSÃO DE ALUNOS EM UM CONTEXTO SIGNIFICATIVO DE USO DA LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: ABORDAGEM COMUNICATIVA, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PRÁTICA DE ENSINO, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69482
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2618
    "inscrito_id" => 7366
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DE AULA EM UM HOTEL: DESAFIOS E APRENDIZAGENS NA IMERSÃO DE ALUNOS EM UM CONTEXTO SIGNIFICATIVO DE USO DA LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UMA AULA LECIONADA EM UM HOTEL POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS-INGLÊS, DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA. COM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR A ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA LÍNGUA INGLESA. A METODOLOGIA APLICADA CONSISTIU NA UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM COMUNICATIVA, POSSIBILITANDO O DESENVOLVIMENTO DE ASPECTOS INTERATIVOS, DISCURSIVOS E LINGUÍSTICOS. DESPERTANDO O INTERESSE COM UMA NOVA ABORDAGEM DE ENSINO, OS ESTUDANTES PARTICIPARAM ATIVAMENTE DA AULA, ELUCIDANDO A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES PRÁTICAS QUE AUXILIEM NA CONSTRUÇÃO SIGNIFICATIVA DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É NOTÓRIA A RELEVÂNCIA DESSA EXPERIÊNCIA NÃO SÓ PARA O APRENDIZADO DO ALUNO COMO TAMBÉM PARA O APRIMORAMENTO DE ESTRATÉGIAS DE PLANEJAMENTO DE AULAS E NA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ABORDAGEM COMUNICATIVA, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PRÁTICA DE ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID7366_01102020200300.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ DE SOUSA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ CRUZ"
    "autor_email" => "bia.azul15@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE BRASILIA (IFB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69482
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2618
    "inscrito_id" => 7366
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DE AULA EM UM HOTEL: DESAFIOS E APRENDIZAGENS NA IMERSÃO DE ALUNOS EM UM CONTEXTO SIGNIFICATIVO DE USO DA LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UMA AULA LECIONADA EM UM HOTEL POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS-INGLÊS, DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA. COM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR A ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA LÍNGUA INGLESA. A METODOLOGIA APLICADA CONSISTIU NA UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM COMUNICATIVA, POSSIBILITANDO O DESENVOLVIMENTO DE ASPECTOS INTERATIVOS, DISCURSIVOS E LINGUÍSTICOS. DESPERTANDO O INTERESSE COM UMA NOVA ABORDAGEM DE ENSINO, OS ESTUDANTES PARTICIPARAM ATIVAMENTE DA AULA, ELUCIDANDO A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES PRÁTICAS QUE AUXILIEM NA CONSTRUÇÃO SIGNIFICATIVA DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É NOTÓRIA A RELEVÂNCIA DESSA EXPERIÊNCIA NÃO SÓ PARA O APRENDIZADO DO ALUNO COMO TAMBÉM PARA O APRIMORAMENTO DE ESTRATÉGIAS DE PLANEJAMENTO DE AULAS E NA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ABORDAGEM COMUNICATIVA, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, PRÁTICA DE ENSINO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID7366_01102020200300.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ DE SOUSA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ CRUZ"
    "autor_email" => "bia.azul15@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE BRASILIA (IFB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UMA AULA LECIONADA EM UM HOTEL POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS-INGLÊS, DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA. COM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR A ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA LÍNGUA INGLESA. A METODOLOGIA APLICADA CONSISTIU NA UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM COMUNICATIVA, POSSIBILITANDO O DESENVOLVIMENTO DE ASPECTOS INTERATIVOS, DISCURSIVOS E LINGUÍSTICOS. DESPERTANDO O INTERESSE COM UMA NOVA ABORDAGEM DE ENSINO, OS ESTUDANTES PARTICIPARAM ATIVAMENTE DA AULA, ELUCIDANDO A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES PRÁTICAS QUE AUXILIEM NA CONSTRUÇÃO SIGNIFICATIVA DO CONHECIMENTO. DESSA FORMA, É NOTÓRIA A RELEVÂNCIA DESSA EXPERIÊNCIA NÃO SÓ PARA O APRENDIZADO DO ALUNO COMO TAMBÉM PARA O APRIMORAMENTO DE ESTRATÉGIAS DE PLANEJAMENTO DE AULAS E NA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.