ATUALMENTE MUITO SE DISCUTE SOBRE UMA CRISE DO ENSINO JURÍDICO, ONDE A GRANDE QUANTIDADE DE CURSOS TEM SIDO CONSTANTEMENTE ASSOCIADA À BAIXA QUALIDADE DESTE ENSINO, CONTUDO, POUCO SE SABE SOBRE O POSICIONAMENTO DOS DISCENTES CONCLUDENTES EM DIREITO COM RELAÇÃO A ESTA CRISE. ASSIM, ESTE TRABALHO É RESULTADO DA NECESSIDADE DE IDENTIFICAR E CONHECER O POSICIONAMENTO DISCENTE ACERCA DO PROCESSO DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM DIREITO NO BRASIL. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE TRABALHO FOI A PESQUISA QUALITATIVA-QUANTITATIVA, PARA LEVANTAMENTO E ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS COM O QUESTIONÁRIO APLICADO AOS CONCLUDENTES NO ESTADO DO CEARÁ. ESTE TRABALHO, PORTANTO, NÃO TEM O CONDÃO DE SER CONCLUSIVO SOBRE O ASSUNTO, E BUSCA, NA VERDADE, CONHECER NOVOS OLHARES, NESTE CASO, NOTADAMENTE A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS ATORES DISCENTES, SOBRE O PROCESSO DE EXPANSÃO DOS CURSOS DE DIREITO NO BRASIL, ALMEJANDO CONTRIBUIR TANTO PARA FUTURAS PESQUISAS ACERCA DO TEMA QUANTO PARA OS DEBATES SOBRE A CRISE DO ENSINO JURÍDICO.