ESTE ESTUDO VISA REFLETIR SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS ELEMENTOS DE JOGOS, COM FINS PEDAGÓGICOS, NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA – INGLÊS, NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL EM PERNAMBUCO. A GAMIFICAÇÃO MOSTROU-SE SEMPRE MUITO EFICIENTE NO QUESITO LUDICIDADE PARA O ENSINO DE LÍNGUAS. EM TEMPOS DE PANDEMIA O ENSINO HÍBRIDO POTENCIALIZOU ALGUMAS METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA DOCENTE. OPTAMOS PELA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA A FIM DE ENGAJAR OS ALUNOS NAS AULAS REMOTO. JUSTIFICAMOS A CONDUÇÃO DA PESQUISA COMO RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO ONLINE DEVIDO A COVID19. A METODOLOGIA UTILIZADA PREVÊ COMO COLETA DE DADOS O QUESTIONÁRIO – FONTE QUE TRAZ INFORMAÇÕES DE ÂMBITO PESSOAL E PROFISSIONAL DOS DISCENTES; E A ENTREVISTA – SEMIESTRUTURADA, QUE PERMITE COLETAR DADOS APÓS A REALIZAÇÃO DA PESQUISA. A PESQUISA É DE CARÁTER QUANTITATIVA E QUALITATIVA, UMA VEZ QUE É UTILIZADA ABORDAGEM REFLEXIVA, ATRAVÉS DA QUAL POSSIBILITA AO INVESTIGADOR ENVOLVER E COMPREENDER SUBJETIVAMENTE AS OCORRÊNCIAS DESSA PESQUISA. O ESTUDO PERMITIU ANALISAR O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS DA ESCOLA TÉCNICA NAS AULAS DE INGLÊS UTILIZANDO O BOARD GAME, DURANTE O ENSINO REMOTO. NOSSA ABORDAGEM É SUSCETÍVEL A TURMAS DE 1º ANO DO ENSINO TÉCNICO DE MARKETING. REFERE-SE A RELATO DE EXPERIÊNCIA.