O ESPORTE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS E JOVENS QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69019 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1975 "inscrito_id" => 3184 "titulo" => "O ESPORTE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS E JOVENS QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS" "resumo" => """ O BRASIL É UM PAÍS ONDE OS PROBLEMAS SOCIAIS SÃO FATORES GERADORES DE EXCLUSÃO, E NESSE CONTEXTO, OS PROJETOS SOCIAIS ESPORTIVOS CONSTITUEM UMA POSSIBILIDADE CONCRETA PARA MUDAR O FUTURO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATRAVÉS DA PRÁTICA ESPORTIVA. CONSIDERA-SE QUE ESSES PROJETOS PASSARAM A SE ESPALHAR PELO PAÍS, POR INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS, EMPRESAS VISANDO ATINGIR PRINCIPALMENTE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL, QUE TEM COMO PRINCÍPIO O DESENVOLVIMENTO FÍSICO E MENTAL, SERVE TAMBÉM PARA A AQUISIÇÃO DE VALORES E COMPETÊNCIAS SOCIAIS. \r\n VÁRIOS ESTUDOS JÁ REALIZADOS NO BRASIL, APONTAM QUE A MAIORIA DAS CRIANÇAS E JOVENS QUE CUMPREM MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS SÃO DO SEXO MASCULINO, ISSO OCORRE DEVIDO A FATORES RELACIONADOS À EDUCAÇÃO, CULTURA E O PAPEL QUE HOMENS E MULHERES DESEMPENHAM NA SOCIEDADE. \r\n A MAIORIA DOS ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS ENCONTRA-SE NA FAIXA ETÁRIA DE 16 E 17 ANOS. ESTA CONSTATAÇÃO LEVA A REFLEXÃO DOS POSSÍVEIS MOTIVOS DA CONCENTRAÇÃO NESTA FAIXA ETÁRIA. A EVASÃO ESCOLAR, A FALTA DE PERSPECTIVA FUTURA E A DIFICULDADE DE COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO SÃO FATORES QUE PREDISPÕEM A PRÁTICA DE ATOS INFRACIONAIS. DESSA FORMA, PRETENDE-SE ANALISAR QUAL A INFLUÊNCIA DO ESPORTE NA INCLUSÃO SOCIAL DE CRIANÇAS E JOVENS QUE CUMPREM MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS.\r\n ESSE ESTUDO ESTÁ CENTRADO EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE NOS POSSIBILITOU COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE PARA CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DOS ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "ESPORTE, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, SOCIOEDUCATIVAS, ATO INFRACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA12_ID3184_21092020113035.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HAROLDO FREITAS CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "HAROLDO FREITAS" "autor_email" => "cavalcantej439@gmail.com" "autor_ies" => "UAA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69019 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1975 "inscrito_id" => 3184 "titulo" => "O ESPORTE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS E JOVENS QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS" "resumo" => """ O BRASIL É UM PAÍS ONDE OS PROBLEMAS SOCIAIS SÃO FATORES GERADORES DE EXCLUSÃO, E NESSE CONTEXTO, OS PROJETOS SOCIAIS ESPORTIVOS CONSTITUEM UMA POSSIBILIDADE CONCRETA PARA MUDAR O FUTURO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATRAVÉS DA PRÁTICA ESPORTIVA. CONSIDERA-SE QUE ESSES PROJETOS PASSARAM A SE ESPALHAR PELO PAÍS, POR INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS, EMPRESAS VISANDO ATINGIR PRINCIPALMENTE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL, QUE TEM COMO PRINCÍPIO O DESENVOLVIMENTO FÍSICO E MENTAL, SERVE TAMBÉM PARA A AQUISIÇÃO DE VALORES E COMPETÊNCIAS SOCIAIS. \r\n VÁRIOS ESTUDOS JÁ REALIZADOS NO BRASIL, APONTAM QUE A MAIORIA DAS CRIANÇAS E JOVENS QUE CUMPREM MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS SÃO DO SEXO MASCULINO, ISSO OCORRE DEVIDO A FATORES RELACIONADOS À EDUCAÇÃO, CULTURA E O PAPEL QUE HOMENS E MULHERES DESEMPENHAM NA SOCIEDADE. \r\n A MAIORIA DOS ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS ENCONTRA-SE NA FAIXA ETÁRIA DE 16 E 17 ANOS. ESTA CONSTATAÇÃO LEVA A REFLEXÃO DOS POSSÍVEIS MOTIVOS DA CONCENTRAÇÃO NESTA FAIXA ETÁRIA. A EVASÃO ESCOLAR, A FALTA DE PERSPECTIVA FUTURA E A DIFICULDADE DE COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO SÃO FATORES QUE PREDISPÕEM A PRÁTICA DE ATOS INFRACIONAIS. DESSA FORMA, PRETENDE-SE ANALISAR QUAL A INFLUÊNCIA DO ESPORTE NA INCLUSÃO SOCIAL DE CRIANÇAS E JOVENS QUE CUMPREM MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS.\r\n ESSE ESTUDO ESTÁ CENTRADO EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE NOS POSSIBILITOU COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE PARA CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DOS ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "ESPORTE, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, SOCIOEDUCATIVAS, ATO INFRACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA12_ID3184_21092020113035.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HAROLDO FREITAS CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "HAROLDO FREITAS" "autor_email" => "cavalcantej439@gmail.com" "autor_ies" => "UAA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }