Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NIETZSCHE: EDUCAÇÃO E TEMPO NAS CONSIDERAÇÕES EXTEMPORÂNEAS

Palavra-chaves: NIETZSCHE, CONSIDERAÇÕES EXTEMPORÂNEAS, EDUCAÇÃO PARA A VIDA, TEMPO, Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68910
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 64
    "inscrito_id" => 776
    "titulo" => "NIETZSCHE: EDUCAÇÃO E TEMPO NAS CONSIDERAÇÕES EXTEMPORÂNEAS"
    "resumo" => "A CHAMADA MODERNIDADE TROUXE, MEDIANTE SUAS TRANSFORMA??ES E A DISSOLU??O DA SOCIEDADE ABSOLUTISTA, UMA S?RIE DE MUDAN?AS. DENTRE ESTAS PODEMOS CITAR AS TRANSFORMA??ES OCORRIDAS ATRAV?S DAS CHAMADAS REVOLU??ES BURGUESAS, A FRANCESA E A INDUSTRIAL. AL?M DISSO, UMA REORDENA??O DO PAPEL DA RELIGI?O QUE SOFREU DURAS CR?TICAS COM O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CIENT?FICO. NESTE CONTEXTO, NIETZSCHE SE COLOCOU COMO ANALISTA METICULOSO E DEFENSOR DE UMA HUMANIDADE PLENA. DESTA VEZ, MAIS DO QUE A BUSCA POR COMPET?NCIAS RACIONAIS, PADR?ES E MECANIZA??O DAS ATIVIDADES HUMANAS, SUA ATEN??O SE VOLTOU PARA A PLENITUDE DA EXIST?NCIA HUMANA ATRAV?S DE UMA EDUCA??O QUE CONSIDERE O SER EM SEU TEMPO E EXIST?NCIA COMO DETENTOR DOS MECANISMOS QUE PODEM CONDUZIR A UMA VIDA PLENA (O QUE N?O SIGNIFICA SEM PROBLEMAS). NESTE SENTIDO, ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE APRESENTAR NOS TEXTOS NIETZSCHEANOS ?CONSIDERA??ES EXTEMPOR?NEAS? A ABORDAGEM SOBRE A IMPORT?NCIA DA EDUCA??O E SUA RELA??O COM O TEMPO, EM UMA SOCIEDADE MARCADA POR PADR?ES E UNIVERSALISMOS QUE, MUITAS VEZES, IMPEDEM A EXIST?NCIA PLENA DOS SUJEITOS. PARA ISSO, FOI REALIZADO UMA AN?LISE DOS CITADOS TEXTOS E ALGUNS COMENTADORES COM O FITO DE ESTABELECER A DEFINI??O DE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL PREOCUPADA COM A RELA??O EDUCA??O-TEMPO. ASSIM, A PARTIR DE TAL PROCEDIMENTO, CONSTRU?RAM-SE COMO RESULTADO DE TAL AN?LISE ALGUNS PILARES IMPORTANTES. ENTRE ELES, A IMPORT?NCIA DE UMA EDUCA??O PLURAL, A REAVALIA??O DO CONCEITO DE TEMPO NO PROCESSO EDUCATIVO, A IMPORT?NCIA DE UMA EDUCA??O QUE CONSIDERE AS DORES DA EXIST?NCIA E, POR ?LTIMO, A BUSCA POR RESTAURA??O."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "NIETZSCHE, CONSIDERAÇÕES EXTEMPORÂNEAS, EDUCAÇÃO PARA A VIDA, TEMPO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID776_22032020201540.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELSON DOS SANTOS GOMES JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "ELSON JUNIOR"
    "autor_email" => "elsonuenf@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NOROESTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO - UENF"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68910
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 64
    "inscrito_id" => 776
    "titulo" => "NIETZSCHE: EDUCAÇÃO E TEMPO NAS CONSIDERAÇÕES EXTEMPORÂNEAS"
    "resumo" => "A CHAMADA MODERNIDADE TROUXE, MEDIANTE SUAS TRANSFORMA??ES E A DISSOLU??O DA SOCIEDADE ABSOLUTISTA, UMA S?RIE DE MUDAN?AS. DENTRE ESTAS PODEMOS CITAR AS TRANSFORMA??ES OCORRIDAS ATRAV?S DAS CHAMADAS REVOLU??ES BURGUESAS, A FRANCESA E A INDUSTRIAL. AL?M DISSO, UMA REORDENA??O DO PAPEL DA RELIGI?O QUE SOFREU DURAS CR?TICAS COM O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CIENT?FICO. NESTE CONTEXTO, NIETZSCHE SE COLOCOU COMO ANALISTA METICULOSO E DEFENSOR DE UMA HUMANIDADE PLENA. DESTA VEZ, MAIS DO QUE A BUSCA POR COMPET?NCIAS RACIONAIS, PADR?ES E MECANIZA??O DAS ATIVIDADES HUMANAS, SUA ATEN??O SE VOLTOU PARA A PLENITUDE DA EXIST?NCIA HUMANA ATRAV?S DE UMA EDUCA??O QUE CONSIDERE O SER EM SEU TEMPO E EXIST?NCIA COMO DETENTOR DOS MECANISMOS QUE PODEM CONDUZIR A UMA VIDA PLENA (O QUE N?O SIGNIFICA SEM PROBLEMAS). NESTE SENTIDO, ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE APRESENTAR NOS TEXTOS NIETZSCHEANOS ?CONSIDERA??ES EXTEMPOR?NEAS? A ABORDAGEM SOBRE A IMPORT?NCIA DA EDUCA??O E SUA RELA??O COM O TEMPO, EM UMA SOCIEDADE MARCADA POR PADR?ES E UNIVERSALISMOS QUE, MUITAS VEZES, IMPEDEM A EXIST?NCIA PLENA DOS SUJEITOS. PARA ISSO, FOI REALIZADO UMA AN?LISE DOS CITADOS TEXTOS E ALGUNS COMENTADORES COM O FITO DE ESTABELECER A DEFINI??O DE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL PREOCUPADA COM A RELA??O EDUCA??O-TEMPO. ASSIM, A PARTIR DE TAL PROCEDIMENTO, CONSTRU?RAM-SE COMO RESULTADO DE TAL AN?LISE ALGUNS PILARES IMPORTANTES. ENTRE ELES, A IMPORT?NCIA DE UMA EDUCA??O PLURAL, A REAVALIA??O DO CONCEITO DE TEMPO NO PROCESSO EDUCATIVO, A IMPORT?NCIA DE UMA EDUCA??O QUE CONSIDERE AS DORES DA EXIST?NCIA E, POR ?LTIMO, A BUSCA POR RESTAURA??O."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "NIETZSCHE, CONSIDERAÇÕES EXTEMPORÂNEAS, EDUCAÇÃO PARA A VIDA, TEMPO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID776_22032020201540.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELSON DOS SANTOS GOMES JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "ELSON JUNIOR"
    "autor_email" => "elsonuenf@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NOROESTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO - UENF"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A CHAMADA MODERNIDADE TROUXE, MEDIANTE SUAS TRANSFORMA??ES E A DISSOLU??O DA SOCIEDADE ABSOLUTISTA, UMA S?RIE DE MUDAN?AS. DENTRE ESTAS PODEMOS CITAR AS TRANSFORMA??ES OCORRIDAS ATRAV?S DAS CHAMADAS REVOLU??ES BURGUESAS, A FRANCESA E A INDUSTRIAL. AL?M DISSO, UMA REORDENA??O DO PAPEL DA RELIGI?O QUE SOFREU DURAS CR?TICAS COM O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CIENT?FICO. NESTE CONTEXTO, NIETZSCHE SE COLOCOU COMO ANALISTA METICULOSO E DEFENSOR DE UMA HUMANIDADE PLENA. DESTA VEZ, MAIS DO QUE A BUSCA POR COMPET?NCIAS RACIONAIS, PADR?ES E MECANIZA??O DAS ATIVIDADES HUMANAS, SUA ATEN??O SE VOLTOU PARA A PLENITUDE DA EXIST?NCIA HUMANA ATRAV?S DE UMA EDUCA??O QUE CONSIDERE O SER EM SEU TEMPO E EXIST?NCIA COMO DETENTOR DOS MECANISMOS QUE PODEM CONDUZIR A UMA VIDA PLENA (O QUE N?O SIGNIFICA SEM PROBLEMAS). NESTE SENTIDO, ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE APRESENTAR NOS TEXTOS NIETZSCHEANOS ?CONSIDERA??ES EXTEMPOR?NEAS? A ABORDAGEM SOBRE A IMPORT?NCIA DA EDUCA??O E SUA RELA??O COM O TEMPO, EM UMA SOCIEDADE MARCADA POR PADR?ES E UNIVERSALISMOS QUE, MUITAS VEZES, IMPEDEM A EXIST?NCIA PLENA DOS SUJEITOS. PARA ISSO, FOI REALIZADO UMA AN?LISE DOS CITADOS TEXTOS E ALGUNS COMENTADORES COM O FITO DE ESTABELECER A DEFINI??O DE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL PREOCUPADA COM A RELA??O EDUCA??O-TEMPO. ASSIM, A PARTIR DE TAL PROCEDIMENTO, CONSTRU?RAM-SE COMO RESULTADO DE TAL AN?LISE ALGUNS PILARES IMPORTANTES. ENTRE ELES, A IMPORT?NCIA DE UMA EDUCA??O PLURAL, A REAVALIA??O DO CONCEITO DE TEMPO NO PROCESSO EDUCATIVO, A IMPORT?NCIA DE UMA EDUCA??O QUE CONSIDERE AS DORES DA EXIST?NCIA E, POR ?LTIMO, A BUSCA POR RESTAURA??O.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.