A EDUCAÇÃO ESTÁ EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO NO MUNDO INOVANDO EM TECNOLOGIAS PARA OTIMIZAR
O ENSINO EM SALA DE AULA, AO POSSIBILITAR ESTUDOS CIENTÍFICOS AO ALCANCE DE MUITOS EDUCADORES,
AMPLIANDO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS SOBRE O ENSINO DE DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO,
TRANSFORMANDO E RESSIGNIFICANDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM CONTRIBUIÇÕES
NEUROCIENTÍFICAS CAPACITANDO ASSIM, OS PROFESSORES A BUSCAREM UM OLHAR MAIS ANALÍTICO,
OBSERVADOR E PESQUISADOR DE COMO O INDIVÍDUO APRENDE. PARTINDO DESSA PREMISSA, ESSE ARTIGO
ANALISA E REFLETE EMBASADO TEORICAMENTE EM ASPECTOS HISTÓRICOS E NEUROEDUCACIONAIS, A
NECESSIDADE URGENTE QUE A EDUCAÇÃO POSSUI EM EVIDENCIAR A COMPLEXA ATIVIDADE NEUROBIOLÓGICA
QUE EXISTE POR TRÁS DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, A FIM DE ENGAJAR EDUCADORES EM UMA
CONSTRUÇÃO INOVADORA DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS QUE RESPEITEM AS ETAPAS DOS DESENVOLVIMENTOS
COGNITIVO E PSICOMOTOR POTENCIALIZANDO, DIRECIONANDO E CONSOLIDANDO COM EFICÁCIA AS
INFORMAÇÕES APRENDIDAS E EXERCITADAS, TENDO COMO OBJETIVO SIGNIFICAR APRENDIZAGENS.