Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL

Palavra-chaves: LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA, ENSINO DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO BÁSICA, APRENDIZAGEM, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68792
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1190
    "inscrito_id" => 948
    "titulo" => "LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL"
    "resumo" => "O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA É APRESENTADO COMO UMA ALTERNATIVA QUE PODE TRAZER GRANDES CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. GERALMENTE, SUA IDEALIZAÇÃO ESTÁ RELACIONADA COM UM AMBIENTE FÍSICO ONDE TODAS AS ATIVIDADES E PRÁTICAS ACONTECEM E COM A MUNIÇÃO DOS RECURSOS QUE SE ENCONTRAM NESSE AMBIENTE. NESTE ESTUDO, NO ENTANTO, APRESENTAMOS UMA DISCUSSÃO SUCINTA ACERCA DE UMA PROPOSTA DE LABORATÓRIO DESPRENDIDA NECESSARIAMENTE DA NECESSIDADE DE UM AMBIENTE FÍSICO, PAUTADO ASSIM, EM PRÁTICAS VOLTADAS A COLABORAÇÃO E INTERAÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES COM O MANUSEIO DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E ATIVIDADES EM EQUIPE. TAL DISCUSSÃO É PROVENIENTE DA EXPERIÊNCIA QUE TOMOU ESPAÇO EM UMA ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE FEIRA NOVA EM PERNAMBUCO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA, ENSINO DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO BÁSICA, APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID948_31082020214352.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCOS ESTEVÃO SOARES JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "MARCOS ESTEVÃO"
    "autor_email" => "jrmarcosestevao@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68792
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1190
    "inscrito_id" => 948
    "titulo" => "LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL"
    "resumo" => "O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA É APRESENTADO COMO UMA ALTERNATIVA QUE PODE TRAZER GRANDES CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. GERALMENTE, SUA IDEALIZAÇÃO ESTÁ RELACIONADA COM UM AMBIENTE FÍSICO ONDE TODAS AS ATIVIDADES E PRÁTICAS ACONTECEM E COM A MUNIÇÃO DOS RECURSOS QUE SE ENCONTRAM NESSE AMBIENTE. NESTE ESTUDO, NO ENTANTO, APRESENTAMOS UMA DISCUSSÃO SUCINTA ACERCA DE UMA PROPOSTA DE LABORATÓRIO DESPRENDIDA NECESSARIAMENTE DA NECESSIDADE DE UM AMBIENTE FÍSICO, PAUTADO ASSIM, EM PRÁTICAS VOLTADAS A COLABORAÇÃO E INTERAÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES COM O MANUSEIO DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E ATIVIDADES EM EQUIPE. TAL DISCUSSÃO É PROVENIENTE DA EXPERIÊNCIA QUE TOMOU ESPAÇO EM UMA ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE FEIRA NOVA EM PERNAMBUCO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA, ENSINO DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO BÁSICA, APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID948_31082020214352.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCOS ESTEVÃO SOARES JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "MARCOS ESTEVÃO"
    "autor_email" => "jrmarcosestevao@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA É APRESENTADO COMO UMA ALTERNATIVA QUE PODE TRAZER GRANDES CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. GERALMENTE, SUA IDEALIZAÇÃO ESTÁ RELACIONADA COM UM AMBIENTE FÍSICO ONDE TODAS AS ATIVIDADES E PRÁTICAS ACONTECEM E COM A MUNIÇÃO DOS RECURSOS QUE SE ENCONTRAM NESSE AMBIENTE. NESTE ESTUDO, NO ENTANTO, APRESENTAMOS UMA DISCUSSÃO SUCINTA ACERCA DE UMA PROPOSTA DE LABORATÓRIO DESPRENDIDA NECESSARIAMENTE DA NECESSIDADE DE UM AMBIENTE FÍSICO, PAUTADO ASSIM, EM PRÁTICAS VOLTADAS A COLABORAÇÃO E INTERAÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES COM O MANUSEIO DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E ATIVIDADES EM EQUIPE. TAL DISCUSSÃO É PROVENIENTE DA EXPERIÊNCIA QUE TOMOU ESPAÇO EM UMA ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE FEIRA NOVA EM PERNAMBUCO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.