ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
NA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DE OBSERVAR QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELAS CRIANÇAS NESSA
FASE. QUE TEM COMO BASE A APLICAÇÃO DOS TESTES DE FONSECA, COM A FINALIDADE DE DETECTAR E
IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS DIFICULDADES MOTORAS E COGNITIVAS, ALÉM DE IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS
HABILIDADES PSICOMOTORAS ESSENCIAIS PARA A APRENDIZAGEM DO ALUNO. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UM
ESTUDO DE CASO E ENVOLVE ASPECTOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS E TEM COMO BASE AUTORES
PESQUISADORES DA ÁREA. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL DIAGNOSTICAR QUE ALGUMAS
CRIANÇAS APRESENTARAM ALGUMAS DIFICULDADES NAS ÁREAS DE EQUILÍBRIO E ESTRUTURAÇÃO TEMPORAL,
TOMANDO COMO SOLUÇÃO A PRESENÇA DE EDUCADORES FÍSICOS CAPACITADOS DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A FIM DE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS A CONCENTRAÇÃO, O CONTROLE DO CORPO A FIM DE MELHORAR O
EQUILÍBRIO E A DISPERSÃO, TENTANDO DESSA MANEIRA ATINGIR O OBJETIVO DE INCENTIVÁ-LAS E FAZÊ-LAS
ENCARAR AS ATIVIDADES COMO DESAFIOS MOTIVANDO-SE PARA REALIZA-LOS.