Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A APLICAÇÃO DE TESTES PSICOMOTORES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PSICOMOTRICIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO, CRIANÇA Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67499
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2742
    "inscrito_id" => 4702
    "titulo" => """
      A APLICAÇÃO DE TESTES PSICOMOTORES NAS AULAS DE\r\n
      EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA\r\n
      NA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DE OBSERVAR QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELAS CRIANÇAS NESSA\r\n
      FASE. QUE TEM COMO BASE A APLICAÇÃO DOS TESTES DE FONSECA, COM A FINALIDADE DE DETECTAR E\r\n
      IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS DIFICULDADES MOTORAS E COGNITIVAS, ALÉM DE IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS\r\n
      HABILIDADES PSICOMOTORAS ESSENCIAIS PARA A APRENDIZAGEM DO ALUNO. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UM\r\n
      ESTUDO DE CASO E ENVOLVE ASPECTOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS E TEM COMO BASE AUTORES\r\n
      PESQUISADORES DA ÁREA. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL DIAGNOSTICAR QUE ALGUMAS\r\n
      CRIANÇAS APRESENTARAM ALGUMAS DIFICULDADES NAS ÁREAS DE EQUILÍBRIO E ESTRUTURAÇÃO TEMPORAL,\r\n
      TOMANDO COMO SOLUÇÃO A PRESENÇA DE EDUCADORES FÍSICOS CAPACITADOS DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL\r\n
      A FIM DE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS A CONCENTRAÇÃO, O CONTROLE DO CORPO A FIM DE MELHORAR O\r\n
      EQUILÍBRIO E A DISPERSÃO, TENTANDO DESSA MANEIRA ATINGIR O OBJETIVO DE INCENTIVÁ-LAS E FAZÊ-LAS\r\n
      ENCARAR AS ATIVIDADES COMO DESAFIOS MOTIVANDO-SE PARA REALIZA-LOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PSICOMOTRICIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO, CRIANÇA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID4702_01102020221155.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA BRUNA FAUSTINO MOURA"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA MOURA"
    "autor_email" => "jeehmoura28@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67499
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2742
    "inscrito_id" => 4702
    "titulo" => """
      A APLICAÇÃO DE TESTES PSICOMOTORES NAS AULAS DE\r\n
      EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA\r\n
      NA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DE OBSERVAR QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELAS CRIANÇAS NESSA\r\n
      FASE. QUE TEM COMO BASE A APLICAÇÃO DOS TESTES DE FONSECA, COM A FINALIDADE DE DETECTAR E\r\n
      IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS DIFICULDADES MOTORAS E COGNITIVAS, ALÉM DE IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS\r\n
      HABILIDADES PSICOMOTORAS ESSENCIAIS PARA A APRENDIZAGEM DO ALUNO. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UM\r\n
      ESTUDO DE CASO E ENVOLVE ASPECTOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS E TEM COMO BASE AUTORES\r\n
      PESQUISADORES DA ÁREA. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL DIAGNOSTICAR QUE ALGUMAS\r\n
      CRIANÇAS APRESENTARAM ALGUMAS DIFICULDADES NAS ÁREAS DE EQUILÍBRIO E ESTRUTURAÇÃO TEMPORAL,\r\n
      TOMANDO COMO SOLUÇÃO A PRESENÇA DE EDUCADORES FÍSICOS CAPACITADOS DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL\r\n
      A FIM DE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS A CONCENTRAÇÃO, O CONTROLE DO CORPO A FIM DE MELHORAR O\r\n
      EQUILÍBRIO E A DISPERSÃO, TENTANDO DESSA MANEIRA ATINGIR O OBJETIVO DE INCENTIVÁ-LAS E FAZÊ-LAS\r\n
      ENCARAR AS ATIVIDADES COMO DESAFIOS MOTIVANDO-SE PARA REALIZA-LOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PSICOMOTRICIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO, CRIANÇA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID4702_01102020221155.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA BRUNA FAUSTINO MOURA"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA MOURA"
    "autor_email" => "jeehmoura28@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DE OBSERVAR QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELAS CRIANÇAS NESSA FASE. QUE TEM COMO BASE A APLICAÇÃO DOS TESTES DE FONSECA, COM A FINALIDADE DE DETECTAR E IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS DIFICULDADES MOTORAS E COGNITIVAS, ALÉM DE IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS HABILIDADES PSICOMOTORAS ESSENCIAIS PARA A APRENDIZAGEM DO ALUNO. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO E ENVOLVE ASPECTOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS E TEM COMO BASE AUTORES PESQUISADORES DA ÁREA. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL DIAGNOSTICAR QUE ALGUMAS CRIANÇAS APRESENTARAM ALGUMAS DIFICULDADES NAS ÁREAS DE EQUILÍBRIO E ESTRUTURAÇÃO TEMPORAL, TOMANDO COMO SOLUÇÃO A PRESENÇA DE EDUCADORES FÍSICOS CAPACITADOS DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS A CONCENTRAÇÃO, O CONTROLE DO CORPO A FIM DE MELHORAR O EQUILÍBRIO E A DISPERSÃO, TENTANDO DESSA MANEIRA ATINGIR O OBJETIVO DE INCENTIVÁ-LAS E FAZÊ-LAS ENCARAR AS ATIVIDADES COMO DESAFIOS MOTIVANDO-SE PARA REALIZA-LOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.