Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 287
A APLICAÇÃO DE TESTES PSICOMOTORES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PSICOMOTRICIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO, CRIANÇA Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE DENTRO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DE OBSERVAR QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELAS CRIANÇAS NESSA FASE. QUE TEM COMO BASE A APLICAÇÃO DOS TESTES DE FONSECA, COM A FINALIDADE DE DETECTAR E IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS DIFICULDADES MOTORAS E COGNITIVAS, ALÉM DE IDENTIFICAR AS POSSÍVEIS HABILIDADES PSICOMOTORAS ESSENCIAIS PARA A APRENDIZAGEM DO ALUNO. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO E ENVOLVE ASPECTOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS E TEM COMO BASE AUTORES PESQUISADORES DA ÁREA. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL DIAGNOSTICAR QUE ALGUMAS CRIANÇAS APRESENTARAM ALGUMAS DIFICULDADES NAS ÁREAS DE EQUILÍBRIO E ESTRUTURAÇÃO TEMPORAL, TOMANDO COMO SOLUÇÃO A PRESENÇA DE EDUCADORES FÍSICOS CAPACITADOS DENTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL A FIM DE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS A CONCENTRAÇÃO, O CONTROLE DO CORPO A FIM DE MELHORAR O EQUILÍBRIO E A DISPERSÃO, TENTANDO DESSA MANEIRA ATINGIR O OBJETIVO DE INCENTIVÁ-LAS E FAZÊ-LAS ENCARAR AS ATIVIDADES COMO DESAFIOS MOTIVANDO-SE PARA REALIZA-LOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.