DENTRO DE UM CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL GERADO PELA PANDEMIA DE COVID-19 E A CONSEQUENTE NECESSIDADE DE OFERTA DO ENSINO DE REMOTO NA ESCOLA AGROTECNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA (EAGRO), FOI REALIZADA UMA PESQUISA COM O OBJETIVO DE EVIDENCIAR A POSSIBILIDADE DE OFERECER O ENSINO DE MATEMÁTICA REMOTO E DE QUALIDADE PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO, EM UM PERÍODO DE EXCEÇÃO OCASIONADO PELA PANDEMIA, E IDENTIFICAR OS POSSÍVEIS OBSTÁCULOS QUE ESSA MODALIDADE PROPORCIONARIA AOS ALUNOS E PROFESSORES DA EAGRO. SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS DO DESIGN EXPERIMET, FOI IMPLEMENTADO NA EAGRO O ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO POR TECNOLOGIA. LEVANDO EM CONTA OS RESULTADOS POSITIVOS E NEGATIVOS, OS PESQUISADORES EVIDENCIARAM QUE O ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA FOI OFERECIDO DE MANEIRA SATISFATÓRIA NA EAGRO, HAVENDO, CONTUDO, A NECESSIDADE DE APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DIAGNÓSTICA COM O INTUITO DE AVALIAR EVENTUAIS PREJUÍZOS NA APRENDIZAGEM E A CONSEQUENTE NECESSIDADE DE REPOSIÇÃO DE CONTEÚDO.