Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LINGUAGEM DO MUNDO DIGITAL: QUEM LÊ E QUEM NÃO LÊ?

Palavra-chaves: LINGUAGEM DIGITAL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, ESTUDANTE, ESCOLA, TECNOLOGIAS Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67755
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1037
    "inscrito_id" => 4410
    "titulo" => "A LINGUAGEM DO MUNDO DIGITAL: QUEM LÊ E QUEM NÃO LÊ?"
    "resumo" => "OS ANOS PASSAM, AS TEORIAS PEDAG?GICAS MULTIPLICAM-SE, POR ISSO, A REALIDADE DA SALA DE AULA DEVE FAZER USO DAS LINGUAGENS DO MUNDO DIGITAL. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE ARTIGO ? REFLETIR A REALIDADE DOS ESTUDANTES QUE N?O CONSEGUEM ?XITO POR MEIO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, AINDA MOSTRAR AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA LINGUAGEM DIGITAL. A PESQUISA TEM A RELEV?NCIA DE JUSTIFICAR NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PELAS CIRCUNST?NCIAS DE IDENTIFICAR O POTENCIAL INTERATIVO E DIN?MICO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS. O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A DINAMICIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL NA SALA DE AULA, NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS ESTUDANTES. COMO OBJETIVO ESPEC?FICOS, O ESTUDO BUSCA VALORIZAR AS LEITURAS DOS ALUNOS AS QUAIS S?O TRABALHADOS PELOS PROFESSORES NA ESCOLA E FORA DELA, E PENSAR NA INCLUS?O DIGITAL. ISSO, SE DEVER A ATEN??O DADA AOS C?DIGOS CONVENCIONAIS PELOS ALUNOS (AS). PARA ISSO, FOI FEITO O USO DAS CONTRIBUI??ES TE?RICAS DE AUTORES QUE PESQUISAM E MOSTRAM A PRODUTIVIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL, COMO: LOPES (2016), PACHECO (2018), BAGNO (2010), MORIN (2001), PERRENOUD (2000), ROSAS (2012) E OUTROS. A PARTIR DESSES E DA REALIDADE ENCONTRADA NA ESCOLA P?BLICA (A) SER? POSS?VEL MOSTRAR QUE A PR?TICA PEDAG?GICA (RE)SIGNIFICADA FORMAR? MELHORES CIDAD?OS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM DIGITAL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, ESTUDANTE, ESCOLA, TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4410_31082020091839.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS NEVES GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "DAS NEVES"
    "autor_email" => "mestre.neves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SAN CARLOS - PARAGUAY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67755
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1037
    "inscrito_id" => 4410
    "titulo" => "A LINGUAGEM DO MUNDO DIGITAL: QUEM LÊ E QUEM NÃO LÊ?"
    "resumo" => "OS ANOS PASSAM, AS TEORIAS PEDAG?GICAS MULTIPLICAM-SE, POR ISSO, A REALIDADE DA SALA DE AULA DEVE FAZER USO DAS LINGUAGENS DO MUNDO DIGITAL. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE ARTIGO ? REFLETIR A REALIDADE DOS ESTUDANTES QUE N?O CONSEGUEM ?XITO POR MEIO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, AINDA MOSTRAR AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA LINGUAGEM DIGITAL. A PESQUISA TEM A RELEV?NCIA DE JUSTIFICAR NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PELAS CIRCUNST?NCIAS DE IDENTIFICAR O POTENCIAL INTERATIVO E DIN?MICO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS. O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A DINAMICIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL NA SALA DE AULA, NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS ESTUDANTES. COMO OBJETIVO ESPEC?FICOS, O ESTUDO BUSCA VALORIZAR AS LEITURAS DOS ALUNOS AS QUAIS S?O TRABALHADOS PELOS PROFESSORES NA ESCOLA E FORA DELA, E PENSAR NA INCLUS?O DIGITAL. ISSO, SE DEVER A ATEN??O DADA AOS C?DIGOS CONVENCIONAIS PELOS ALUNOS (AS). PARA ISSO, FOI FEITO O USO DAS CONTRIBUI??ES TE?RICAS DE AUTORES QUE PESQUISAM E MOSTRAM A PRODUTIVIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL, COMO: LOPES (2016), PACHECO (2018), BAGNO (2010), MORIN (2001), PERRENOUD (2000), ROSAS (2012) E OUTROS. A PARTIR DESSES E DA REALIDADE ENCONTRADA NA ESCOLA P?BLICA (A) SER? POSS?VEL MOSTRAR QUE A PR?TICA PEDAG?GICA (RE)SIGNIFICADA FORMAR? MELHORES CIDAD?OS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM DIGITAL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, ESTUDANTE, ESCOLA, TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4410_31082020091839.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS NEVES GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "DAS NEVES"
    "autor_email" => "mestre.neves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SAN CARLOS - PARAGUAY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

OS ANOS PASSAM, AS TEORIAS PEDAG?GICAS MULTIPLICAM-SE, POR ISSO, A REALIDADE DA SALA DE AULA DEVE FAZER USO DAS LINGUAGENS DO MUNDO DIGITAL. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE ARTIGO ? REFLETIR A REALIDADE DOS ESTUDANTES QUE N?O CONSEGUEM ?XITO POR MEIO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, AINDA MOSTRAR AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA LINGUAGEM DIGITAL. A PESQUISA TEM A RELEV?NCIA DE JUSTIFICAR NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PELAS CIRCUNST?NCIAS DE IDENTIFICAR O POTENCIAL INTERATIVO E DIN?MICO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS. O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A DINAMICIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL NA SALA DE AULA, NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS ESTUDANTES. COMO OBJETIVO ESPEC?FICOS, O ESTUDO BUSCA VALORIZAR AS LEITURAS DOS ALUNOS AS QUAIS S?O TRABALHADOS PELOS PROFESSORES NA ESCOLA E FORA DELA, E PENSAR NA INCLUS?O DIGITAL. ISSO, SE DEVER A ATEN??O DADA AOS C?DIGOS CONVENCIONAIS PELOS ALUNOS (AS). PARA ISSO, FOI FEITO O USO DAS CONTRIBUI??ES TE?RICAS DE AUTORES QUE PESQUISAM E MOSTRAM A PRODUTIVIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL, COMO: LOPES (2016), PACHECO (2018), BAGNO (2010), MORIN (2001), PERRENOUD (2000), ROSAS (2012) E OUTROS. A PARTIR DESSES E DA REALIDADE ENCONTRADA NA ESCOLA P?BLICA (A) SER? POSS?VEL MOSTRAR QUE A PR?TICA PEDAG?GICA (RE)SIGNIFICADA FORMAR? MELHORES CIDAD?OS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.