A LINGUAGEM DO MUNDO DIGITAL: QUEM LÊ E QUEM NÃO LÊ?
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67755 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1037 "inscrito_id" => 4410 "titulo" => "A LINGUAGEM DO MUNDO DIGITAL: QUEM LÊ E QUEM NÃO LÊ?" "resumo" => "OS ANOS PASSAM, AS TEORIAS PEDAG?GICAS MULTIPLICAM-SE, POR ISSO, A REALIDADE DA SALA DE AULA DEVE FAZER USO DAS LINGUAGENS DO MUNDO DIGITAL. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE ARTIGO ? REFLETIR A REALIDADE DOS ESTUDANTES QUE N?O CONSEGUEM ?XITO POR MEIO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, AINDA MOSTRAR AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA LINGUAGEM DIGITAL. A PESQUISA TEM A RELEV?NCIA DE JUSTIFICAR NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PELAS CIRCUNST?NCIAS DE IDENTIFICAR O POTENCIAL INTERATIVO E DIN?MICO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS. O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A DINAMICIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL NA SALA DE AULA, NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS ESTUDANTES. COMO OBJETIVO ESPEC?FICOS, O ESTUDO BUSCA VALORIZAR AS LEITURAS DOS ALUNOS AS QUAIS S?O TRABALHADOS PELOS PROFESSORES NA ESCOLA E FORA DELA, E PENSAR NA INCLUS?O DIGITAL. ISSO, SE DEVER A ATEN??O DADA AOS C?DIGOS CONVENCIONAIS PELOS ALUNOS (AS). PARA ISSO, FOI FEITO O USO DAS CONTRIBUI??ES TE?RICAS DE AUTORES QUE PESQUISAM E MOSTRAM A PRODUTIVIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL, COMO: LOPES (2016), PACHECO (2018), BAGNO (2010), MORIN (2001), PERRENOUD (2000), ROSAS (2012) E OUTROS. A PARTIR DESSES E DA REALIDADE ENCONTRADA NA ESCOLA P?BLICA (A) SER? POSS?VEL MOSTRAR QUE A PR?TICA PEDAG?GICA (RE)SIGNIFICADA FORMAR? MELHORES CIDAD?OS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "LINGUAGEM DIGITAL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, ESTUDANTE, ESCOLA, TECNOLOGIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4410_31082020091839.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DAS NEVES GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "DAS NEVES" "autor_email" => "mestre.neves@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SAN CARLOS - PARAGUAY" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67755 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1037 "inscrito_id" => 4410 "titulo" => "A LINGUAGEM DO MUNDO DIGITAL: QUEM LÊ E QUEM NÃO LÊ?" "resumo" => "OS ANOS PASSAM, AS TEORIAS PEDAG?GICAS MULTIPLICAM-SE, POR ISSO, A REALIDADE DA SALA DE AULA DEVE FAZER USO DAS LINGUAGENS DO MUNDO DIGITAL. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE ARTIGO ? REFLETIR A REALIDADE DOS ESTUDANTES QUE N?O CONSEGUEM ?XITO POR MEIO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, AINDA MOSTRAR AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA LINGUAGEM DIGITAL. A PESQUISA TEM A RELEV?NCIA DE JUSTIFICAR NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PELAS CIRCUNST?NCIAS DE IDENTIFICAR O POTENCIAL INTERATIVO E DIN?MICO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS. O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR A DINAMICIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL NA SALA DE AULA, NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS ESTUDANTES. COMO OBJETIVO ESPEC?FICOS, O ESTUDO BUSCA VALORIZAR AS LEITURAS DOS ALUNOS AS QUAIS S?O TRABALHADOS PELOS PROFESSORES NA ESCOLA E FORA DELA, E PENSAR NA INCLUS?O DIGITAL. ISSO, SE DEVER A ATEN??O DADA AOS C?DIGOS CONVENCIONAIS PELOS ALUNOS (AS). PARA ISSO, FOI FEITO O USO DAS CONTRIBUI??ES TE?RICAS DE AUTORES QUE PESQUISAM E MOSTRAM A PRODUTIVIDADE DA LINGUAGEM DIGITAL, COMO: LOPES (2016), PACHECO (2018), BAGNO (2010), MORIN (2001), PERRENOUD (2000), ROSAS (2012) E OUTROS. A PARTIR DESSES E DA REALIDADE ENCONTRADA NA ESCOLA P?BLICA (A) SER? POSS?VEL MOSTRAR QUE A PR?TICA PEDAG?GICA (RE)SIGNIFICADA FORMAR? MELHORES CIDAD?OS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "LINGUAGEM DIGITAL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, ESTUDANTE, ESCOLA, TECNOLOGIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4410_31082020091839.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DAS NEVES GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "DAS NEVES" "autor_email" => "mestre.neves@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SAN CARLOS - PARAGUAY" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }