Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NA CRIANÇA E O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: IDENTIDADE, INTERAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, , Pôster (PO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69452
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2913
    "inscrito_id" => 7393
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NA CRIANÇA E O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "A DISCUSSÃO AQUI PAUTADA É FRUTO DAS REFLEXÕES ACERCA DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DESENVOLVIDO NUMA TURMA DE CRIANÇAS DE 02 A 03 ANOS, DESENVOLVIDO COM O OBJETIVO DE AMPLIAR AS SITUAÇÕES DE CONSTRUÇÃO DA AUTO-IDENTIDADE DAS CRIANÇAS A PARTIR DAS RELAÇÕES SOCIAIS CONSTRUÍDAS NO AMBIENTE EDUCATIVO. A DISCUSSÃO TEM COMO VIÉS A TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA CULTURAL NUMA CONCEPÇÃO DE CRIANÇA COMO SUJEITO HISTÓRICO E PRODUTOR DE CULTURA. OS RESULTADOS REAFIRMAM QUE AS EXPERIÊNCIAS QUE VIVENCIA ATRAVÉS DAS EXPLORAÇÕES, DAS INTERAÇÕES COM OUTROS SUJEITOS, DA OBSERVAÇÃO, DA IMITAÇÃO DAQUELES COM QUEM CONVIVE,  SÃO FUNDAMENTAIS PARA QUE A CRIANÇA APRENDA SOBRE O MUNDO E SOBRE SI MESMA E CONSTRUA NOVOS CONHECIMENTOS, ALARGANDO SEU CONHECIMENTO DE MUNDO E DE SI."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "IDENTIDADE, INTERAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA9_ID7393_02102020000222.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IDNELMA LIMA DA ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "IDNELMA ROCHA"
    "autor_email" => "idnelma.rocha@cedu.ufal.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69452
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2913
    "inscrito_id" => 7393
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NA CRIANÇA E O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "A DISCUSSÃO AQUI PAUTADA É FRUTO DAS REFLEXÕES ACERCA DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DESENVOLVIDO NUMA TURMA DE CRIANÇAS DE 02 A 03 ANOS, DESENVOLVIDO COM O OBJETIVO DE AMPLIAR AS SITUAÇÕES DE CONSTRUÇÃO DA AUTO-IDENTIDADE DAS CRIANÇAS A PARTIR DAS RELAÇÕES SOCIAIS CONSTRUÍDAS NO AMBIENTE EDUCATIVO. A DISCUSSÃO TEM COMO VIÉS A TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA CULTURAL NUMA CONCEPÇÃO DE CRIANÇA COMO SUJEITO HISTÓRICO E PRODUTOR DE CULTURA. OS RESULTADOS REAFIRMAM QUE AS EXPERIÊNCIAS QUE VIVENCIA ATRAVÉS DAS EXPLORAÇÕES, DAS INTERAÇÕES COM OUTROS SUJEITOS, DA OBSERVAÇÃO, DA IMITAÇÃO DAQUELES COM QUEM CONVIVE,  SÃO FUNDAMENTAIS PARA QUE A CRIANÇA APRENDA SOBRE O MUNDO E SOBRE SI MESMA E CONSTRUA NOVOS CONHECIMENTOS, ALARGANDO SEU CONHECIMENTO DE MUNDO E DE SI."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "IDENTIDADE, INTERAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA9_ID7393_02102020000222.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IDNELMA LIMA DA ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "IDNELMA ROCHA"
    "autor_email" => "idnelma.rocha@cedu.ufal.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A DISCUSSÃO AQUI PAUTADA É FRUTO DAS REFLEXÕES ACERCA DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DESENVOLVIDO NUMA TURMA DE CRIANÇAS DE 02 A 03 ANOS, DESENVOLVIDO COM O OBJETIVO DE AMPLIAR AS SITUAÇÕES DE CONSTRUÇÃO DA AUTO-IDENTIDADE DAS CRIANÇAS A PARTIR DAS RELAÇÕES SOCIAIS CONSTRUÍDAS NO AMBIENTE EDUCATIVO. A DISCUSSÃO TEM COMO VIÉS A TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA CULTURAL NUMA CONCEPÇÃO DE CRIANÇA COMO SUJEITO HISTÓRICO E PRODUTOR DE CULTURA. OS RESULTADOS REAFIRMAM QUE AS EXPERIÊNCIAS QUE VIVENCIA ATRAVÉS DAS EXPLORAÇÕES, DAS INTERAÇÕES COM OUTROS SUJEITOS, DA OBSERVAÇÃO, DA IMITAÇÃO DAQUELES COM QUEM CONVIVE, SÃO FUNDAMENTAIS PARA QUE A CRIANÇA APRENDA SOBRE O MUNDO E SOBRE SI MESMA E CONSTRUA NOVOS CONHECIMENTOS, ALARGANDO SEU CONHECIMENTO DE MUNDO E DE SI.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.