ESTE ARTIGO OBJETIVA RELATAR A EXPERIÊNCIA DA AVALIAÇÃO DA REAÇÃO DOS EGRESSOS DA 1ª TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROCESSOS FORMATIVOS NO ÂMBITO DO SUS/BA (CGPFSUS/BA) COM A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO APRENDIZAGEM. ESTUDO DE CARÁTER DESCRITIVO COM BASE EM PESQUISA DOCUMENTAL, EMBASADO NA METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO. OS DADOS FORAM EXTRAÍDOS DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE REAÇÃO DOS EGRESSOS DA 1ª TURMA DO CURSO CGPFSUS/BA TOTALIZANDO 14 CONCLUINTES DOS QUAIS 78,5% RESPONDERAM. UTILIZOU-SE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS O QUESTIONÁRIO LIME SURVEY DISPONIBILIZADO NO AMBIENTE VIRTUAL DO CURSO. CONSTOU DE INDICADORES DE DESEMPENHO RELATIVOS À: AVALIAÇÃO GERAL DO CURSO, INFRAESTRUTURA, COORDENAÇÃO DO CURSO, ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS, PROFESSOR MEDIADOR, NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, SECRETÁRIA ACADÊMICA E DE QUESTÕES ABERTAS: PONTOS POSITIVOS, PONTOS QUE PRECISAM MELHORAR E SUGESTÕES DE MELHORIAS. OS ACHADOS REVELARAM ELEVADO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS DISCENTES COM O PROCESSO DE FORMAÇÃO. ESTES INDÍCIOS DEMONSTRAM A EFETIVIDADE DA PROPOSTA FORMATIVA E POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO CONTEXTO DO TRABALHO. A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO SUBSIDIOU A GESTÃO DA ESCOLA PARA TOMADA DE DECISÃO PELA CONTINUIDADE DA PROPOSTA PEDAGÓGICA COM AMPLIAÇÃO DA CARGA HORÁRIA E DEFINIÇÃO DO PADRÃO DE DESEMPENHO PARA A OFERTA DA 2ª TURMA DO CURSO, FORTALECENDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO PROPOSTO PELA A PNEPS.