O MEIO AMBIENTE VEM SOFRENDO DIVERSAS INTERFER?NCIAS ANTR?PICAS, MUITAS NEGATIVAS. A EDUCA??O AMBIENTAL ? UM COMPONENTE PERMANENTE NA EDUCA??O BRASILEIRA, DEVE ESTAR PRESENTE EM TODAS MODALIDADES E AS ETAPAS DA EDUCA??O. A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER METODOLOGIAS QUE PODEM SER UTILIZADAS PARA FACILITAR A EDUCA??O AMBIENTAL NA EDUCA??O B?SICA. A METODOLOGIA APLICADA FOI A PESQUISA BIBLIOGR?FICA QUALITATIVA. NA ESCOLA AS CRIAN?AS S?O APRESENTADAS AOS CONCEITOS DE PRESERVA??O, TODAVIA MUITAS DAS VEZES APENAS NAS AULAS DE CI?NCIAS DA NATUREZA. VALE RESSALTAR QUE A EDUCA??O AMBIENTAL ? INTERDISCIPLINAR, OU SEJA, ENVOLVE AS DEMAIS ?REAS DOS CONHECIMENTOS. ? PRECISO QUE OS EDUCADORES BUSQUEM ALTERNATIVA PARA LEVAREM PARA A SALA DE AULA A EDUCA??O AMBIENTAL DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O EDUCANDO. DIVERSAS METODOLOGIAS COMO AULA DE CAMPOS, DISCUSS?O, ESTUDOS DE CASOS PODEM SER UTILIZADAS PARA APLICAR A EDUCA??O AMBIENTAL NA SALA DE AULA.