Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MATERIAIS CONCRETOS E TECNOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ENSINO DE MATEMÁTICA, GEOMETRIA, MATERIAIS CONCRETOS, EXTENSÃO, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68847
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2863
    "inscrito_id" => 7207
    "titulo" => "MATERIAIS CONCRETOS E TECNOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DISCUTE SOBRE ATIVIDADES REALIZADAS NO DECORRER DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. A ORIGEM DESTE TRABALHO SE INICIOU COM A PROSPECÇÃO DE ENVOLVER LICENCIANDOS EM ATIVIDADES QUE VISASSEM CONTEMPLAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS CONCRETOS E TECNOLÓGICOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL. A MOTIVAÇÃO PAUTOU-SE NO FATO DE QUE BOA PARTE DOS ESTUDANTES TERMINA O ENSINO MÉDIO SEM A DEVIDA BASE DE CONHECIMENTOS DE GEOMETRIA. AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS DE MODO A CONTEMPLAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS NOS DESCRITORES DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO, DENOMINADOS  COMO D3, D4, D11, D12 E D13, AO QUE DIZ RESPEITO AO CONTEÚDO ESPECÍFICO DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL E D34 E D35,  AO QUE SE REFERE AO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO, ASPECTO ENFATIZADO COMO DIRETIVO PELO DOCUMENTO SUPRACITADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, GEOMETRIA, MATERIAIS CONCRETOS, EXTENSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID7207_01102020234220.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WEMERSON PIMENTEL SARAIVA"
    "autor_nome_curto" => "WEMERSON"
    "autor_email" => "wemersonnorte@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68847
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2863
    "inscrito_id" => 7207
    "titulo" => "MATERIAIS CONCRETOS E TECNOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DISCUTE SOBRE ATIVIDADES REALIZADAS NO DECORRER DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. A ORIGEM DESTE TRABALHO SE INICIOU COM A PROSPECÇÃO DE ENVOLVER LICENCIANDOS EM ATIVIDADES QUE VISASSEM CONTEMPLAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS CONCRETOS E TECNOLÓGICOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL. A MOTIVAÇÃO PAUTOU-SE NO FATO DE QUE BOA PARTE DOS ESTUDANTES TERMINA O ENSINO MÉDIO SEM A DEVIDA BASE DE CONHECIMENTOS DE GEOMETRIA. AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS DE MODO A CONTEMPLAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS NOS DESCRITORES DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO, DENOMINADOS  COMO D3, D4, D11, D12 E D13, AO QUE DIZ RESPEITO AO CONTEÚDO ESPECÍFICO DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL E D34 E D35,  AO QUE SE REFERE AO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO, ASPECTO ENFATIZADO COMO DIRETIVO PELO DOCUMENTO SUPRACITADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, GEOMETRIA, MATERIAIS CONCRETOS, EXTENSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID7207_01102020234220.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WEMERSON PIMENTEL SARAIVA"
    "autor_nome_curto" => "WEMERSON"
    "autor_email" => "wemersonnorte@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO DISCUTE SOBRE ATIVIDADES REALIZADAS NO DECORRER DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO COM ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. A ORIGEM DESTE TRABALHO SE INICIOU COM A PROSPECÇÃO DE ENVOLVER LICENCIANDOS EM ATIVIDADES QUE VISASSEM CONTEMPLAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS CONCRETOS E TECNOLÓGICOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL. A MOTIVAÇÃO PAUTOU-SE NO FATO DE QUE BOA PARTE DOS ESTUDANTES TERMINA O ENSINO MÉDIO SEM A DEVIDA BASE DE CONHECIMENTOS DE GEOMETRIA. AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS DE MODO A CONTEMPLAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS NOS DESCRITORES DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO, DENOMINADOS COMO D3, D4, D11, D12 E D13, AO QUE DIZ RESPEITO AO CONTEÚDO ESPECÍFICO DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL E D34 E D35, AO QUE SE REFERE AO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO, ASPECTO ENFATIZADO COMO DIRETIVO PELO DOCUMENTO SUPRACITADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.