Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DE UMA SEÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO

Palavra-chaves: SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA TEXTUAL, LIVRO DIDÁTICO (LD), LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA, ANÁLISE TEXTUAL Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69695
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 1972
    "titulo" => "VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DE UMA SEÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO"
    "resumo" => """
      O TRABALHO ACAD?MICO EM QUEST?O APRESENTA A PESQUISA FEITA COM O FOCO NA GRAM?TICA A PARTIR DO OLHAR DA SOCIOLINGU?STICA, SOB MATERIAL DE UMA SE??O DE LIVRO DID?TICO (LD) DO 5⁰ ANO DO EF (DE MIRANDA E RODRIGUES) E COM REFERENCIAL TE?RICO DE PESQUISADORES COMO BORTONI-RICARDO E CAMACHO, PROCURANDO PROMOVER UMA DISCUSS?O EM TORNO DE COMO ESSAS ?REAS DA LINGU?STICA EST?O PRESENTES NA OBRA NO GERAL, E COMO PODEM SER INSERIDAS NAS ATIVIDADES NO CONTEXTO DAS AULAS DE L?NGUA PORTUGUESA DOS ANOS INICIAIS DE APRENDIZADO.\r\n
      AP?S A AN?LISE DA SE??O, VIU-SE QUE O LD J? APRESENTAVA UMA VIS?O MAIS AMPLA E MENOS PRECONCEITUOSA EM QUEST?O DE ASSUNTOS COMO A VARIA??O LINGU?STICA, LEVANDO O ALUNO A COMPREENDER AS DIVERSAS VARIANTES DO PORTUGU?S (L?NGUA MATERNA) E A NECESSIDADE DE ADEQUA??O, PARTINDO DE UMA ABORDAGEM QUE  AS CARACTERIZA COMO FORMAL OU MENOS FORMAL E N?O COMO CERTA OU ERRADA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA TEXTUAL, LIVRO DIDÁTICO (LD), LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA, ANÁLISE TEXTUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA8_ID1972_16052020121438.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIO HENRIQUE BALTAZAR DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JULIO HENRIQUE"
    "autor_email" => "julio2016henrique.b@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO - (UFAPE)"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69695
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 1972
    "titulo" => "VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DE UMA SEÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO"
    "resumo" => """
      O TRABALHO ACAD?MICO EM QUEST?O APRESENTA A PESQUISA FEITA COM O FOCO NA GRAM?TICA A PARTIR DO OLHAR DA SOCIOLINGU?STICA, SOB MATERIAL DE UMA SE??O DE LIVRO DID?TICO (LD) DO 5⁰ ANO DO EF (DE MIRANDA E RODRIGUES) E COM REFERENCIAL TE?RICO DE PESQUISADORES COMO BORTONI-RICARDO E CAMACHO, PROCURANDO PROMOVER UMA DISCUSS?O EM TORNO DE COMO ESSAS ?REAS DA LINGU?STICA EST?O PRESENTES NA OBRA NO GERAL, E COMO PODEM SER INSERIDAS NAS ATIVIDADES NO CONTEXTO DAS AULAS DE L?NGUA PORTUGUESA DOS ANOS INICIAIS DE APRENDIZADO.\r\n
      AP?S A AN?LISE DA SE??O, VIU-SE QUE O LD J? APRESENTAVA UMA VIS?O MAIS AMPLA E MENOS PRECONCEITUOSA EM QUEST?O DE ASSUNTOS COMO A VARIA??O LINGU?STICA, LEVANDO O ALUNO A COMPREENDER AS DIVERSAS VARIANTES DO PORTUGU?S (L?NGUA MATERNA) E A NECESSIDADE DE ADEQUA??O, PARTINDO DE UMA ABORDAGEM QUE  AS CARACTERIZA COMO FORMAL OU MENOS FORMAL E N?O COMO CERTA OU ERRADA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA TEXTUAL, LIVRO DIDÁTICO (LD), LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA, ANÁLISE TEXTUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA8_ID1972_16052020121438.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIO HENRIQUE BALTAZAR DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JULIO HENRIQUE"
    "autor_email" => "julio2016henrique.b@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO - (UFAPE)"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O TRABALHO ACAD?MICO EM QUEST?O APRESENTA A PESQUISA FEITA COM O FOCO NA GRAM?TICA A PARTIR DO OLHAR DA SOCIOLINGU?STICA, SOB MATERIAL DE UMA SE??O DE LIVRO DID?TICO (LD) DO 5⁰ ANO DO EF (DE MIRANDA E RODRIGUES) E COM REFERENCIAL TE?RICO DE PESQUISADORES COMO BORTONI-RICARDO E CAMACHO, PROCURANDO PROMOVER UMA DISCUSS?O EM TORNO DE COMO ESSAS ?REAS DA LINGU?STICA EST?O PRESENTES NA OBRA NO GERAL, E COMO PODEM SER INSERIDAS NAS ATIVIDADES NO CONTEXTO DAS AULAS DE L?NGUA PORTUGUESA DOS ANOS INICIAIS DE APRENDIZADO. AP?S A AN?LISE DA SE??O, VIU-SE QUE O LD J? APRESENTAVA UMA VIS?O MAIS AMPLA E MENOS PRECONCEITUOSA EM QUEST?O DE ASSUNTOS COMO A VARIA??O LINGU?STICA, LEVANDO O ALUNO A COMPREENDER AS DIVERSAS VARIANTES DO PORTUGU?S (L?NGUA MATERNA) E A NECESSIDADE DE ADEQUA??O, PARTINDO DE UMA ABORDAGEM QUE AS CARACTERIZA COMO FORMAL OU MENOS FORMAL E N?O COMO CERTA OU ERRADA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.